Still colírio: para que serve e como usar

Junho 2021

O Still é um colírio com diclofenaco na sua composição, sendo por isso indicado para diminuir a inflamação do segmento anterior do globo ocular.

Este colírio pode ser usado em casos de conjuntivite crônica, ceratoconjuntivite, afecções pós-traumáticas dolorosas da córnea e conjuntiva, no pré e pós-operatório de cirurgia ocular, úlceras marginais da córnea, ceratite fotoelétrica e episclerite. Além disso, também pode ser usado em conjunto com outros medicamentos no tratamento da inflamação na ceratite do estroma corneano por herpes.

O Still é um medicamento que pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 13 reais, mediante apresentação de receita médica.

Still colírio: para que serve e como usar

Como usar

Este medicamento só deve ser usado nos olhos, mas com o cuidado de não tocar com o frasco nos olhos, para não contaminar o restante produto que fica no recipiente.

A dose recomendada é de 1 gota no olho afetado, 4 a 5 vezes ao dia ou a critério do médico. Veja como usar o colírio corretamente.

Quem não deve usar

O colírio Still não deve ser usado em pessoas que tenham alergia a qualquer componente presente na fórmula, com crises de asma, urticária ou rinite causada por anti-inflamatórios não esteroides.

Além disso, também é contraindicado para grávidas e lactantes e para crianças abaixo de 14 anos de idade, com exceção de casos de artrite juvenil crônica.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente este medicamento é bem tolerado, no entanto, em algumas pessoas pode ocorrer uma sensação de ardor ou irritação transitória logo após a aplicação.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: