Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Soluções naturais para infecção urinária

Uma boa forma de curar a infecção urinária de forma caseira é fazendo um banho de assento com vinagre porque o vinagre altera o pH da região íntima, combatendo a proliferação de bactérias nocivas nessa região.

Tomar um chá preparado com ervas como java, cavalinha e vara-de-outro também é uma excelente opção, devido as suas propriedades diuréticas que estimulam a produção de urina.

Mas apesar destes serem ótimas estratégias para combater a dor e a ardência na hora de urinar, na persistência destes sintomas, é recomendado ir ao médico e realizar o exame de urina para saber se realmente está com infecção urinária. Em alguns casos o médico pode receitar o uso de antibióticos para o tratamento e, neste caso, este chá de ervas será ótimo para complementar este tratamento.

Soluções naturais para infecção urinária

Banho de assento com vinagre

Ingredientes:

  • 3 litros de água morna
  • 2 colheres (de sopa) de vinagre
  • 1 bacia limpa

Modo de preparo:

Colocar o vinagre dentro da bacia com água morna e misturar bem e depois sentar dentro da bacia sem roupa íntima por pelo menos 20 minutos. Fazer a lavagem vaginal com esta mesma mistura.

Chá de 3 ervas

Uma ótima solução natural para infecção urinária é tomar o chá de ervas preparado com chá-de-java, cavalinha e vara-de-ouro porque todas estas plantas medicinais ajudam a combater as bactérias causadoras desta infecção.

Ingredientes

  • 1 colher de (folhas) de chá-de-java
  • 1 colher de (folhas) de cavalinha
  • 1 colher de (folhas) de vara-de-ouro
  • 3 xícaras de água fervente

Modo de preparo

Basta colocar todos os ingredientes num recipiente e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar a seguir, ainda morno, várias vezes ao dia, sem adoçar porque o açúcar pode diminuir seu efeito.

Além disso, também é recomendado tomar bastante água durante o dia porque quanto mais xixi fizer, mais rápido ficará curado da infecção urinária. Para se proteger é aconselhado evitar usar banheiros públicos, limpar-se sempre depois de usar o banheiro e lavar as mãos com frequência.

Para mais dicas de estratégias simples que ajudam no combate à infecção urinária assista o vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...