Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer a sobrancelha fio a fio

A sobrancelha fio a fio, também conhecida por micropigmentação da sobrancelha, consiste num procedimento estético em que é aplicado um pigmento na epiderme, na região da sobrancelha, para a realçar e a deixar mais definida e com uma forma mais bonita. Por isso, a pessoa pode sentir dor durante a técnica, mas geralmente, é aplicado um anestésico local antes do procedimento, de forma a reduzir o desconforto.

Este procedimento deve ser realizado numa clínica de estética, por um profissional especializado, com material específico e é também muito importante seguir os cuidados adequados após a técnica, de forma a obter os melhores resultados.

O preço da micropigmentação da sobrancelha pode variar entre 500 e 2000 reais, dependendo da clínica onde é realizado.

Como fazer a sobrancelha fio a fio

Passo a passo do procedimento

Geralmente, o procedimento de micropigmentação da sobrancelha é realizado pelos seguintes passos:

  1. Desenho da sobrancelha com um lápis adequado para a pele;
  2. Aplicação de um anestésico tópico, deixando atura por uns minutos;
  3. Limpeza e desinfeção da região;
  4. Preparação do pugmento que deve ser da tonalidade da sobrancelha original e aproximada à raiz do cabel;
  5. Desenho dos fios da sobrancelha com um dermógrafo ou um tebori;
  6. Caso se utilize um dermógrafo, o pigmento é aplicado em simultâneo. Se for utilizado um tebori, o passo seguinte consiste na aplicação do pigmento;
  7. Limpeza da região.

Para realizar este procedimento, é muito importante utilizar material estéril e/ou descartável e seguir os cuidados recomendados pelo profissional que executou a técnica. Além disso, a tinta deve ser de alta qualidade e aprovada pela Anvisa, já que, se for de má qualidade, pode mudar de tom e causar alergias e infecções.

Como fazer a sobrancelha fio a fio

Cuidados após o procedimento

Nos dias seguintes ao procedimento, vai aparecer uma casquinha, que não deve ser removida para não comprometer a pigmentação e a cicatrização.

Além disso, deve-se ter alguns cuidados, principalmente nos primeiros 30 dias após o procedimento e evitar a exposição solar, evitar esfregar a região depois do banho, evitar frequentar piscinas, saunas e praias e aplicar um óleo hidratante e nutritivo diariamente, cerca de 3 vezes ao dia.

Cerca de um mês após o procedimento, a pressão deve regressar à clinica para que o profissional verifique se está tudo bem e para que possa realizar os retoques necessários.

Riscos da micropigmentação

Embora seja raro, em alguns casos, a micropigmentação pode levar à formação de manchas na pele ou dificultar o crescimento de pelos na região.

Quanto tempo dura

Como o pigmento é aplicado na epiderme e não na derme, a micropigmentação não é definitiva, como acontece com as tatuagens, durando apenas cerca de 1 a 2 anos. O tempo que dura a coloração depende do tipo de aparelho que for utilizado, sendo mais duradouro se for utilizado um dermógrafo em vez de um tebori.

Quem não deve fazer

A sobrancelha fio a fio não deve ser realizada em pessoas alergicas, que tenham uma infecção perto da região de aplicação ou que tenham dificuldade de cicatrização.

Além disso, tambem nao deve ser realizado em grávidas, mulheres que estejam a amamentar, diabéticos, hipertensos instáveis, pessoas que tomam anticoagulantes, que realizaram uma cirurgia recentemente, com câncer ou que sofram de problemas oculares.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem