Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de joanete

Os sintomas de joanete surgem no adulto e estão relacionados com o desvio do dedão ou do dedo mindinho do pé, e podem incluir:

  • Pele seca e vermelhidão no dedo afetado;
  • Dor no dedo, ao caminhar;
  • Inchaço da articulação do dedo afetado;
  • Desvio do dedo sobre os outros;
  • Alteração da forma do pé.

O desconforto provocado pelo joanete normalmente pode ser aliviado com o uso de palmilhas ortopédicas, separadores de dedos, uso de remédios anti-inflamatórios ou massagens nos pés. Veja como cuidar do joanete e aliviar os sintomas.

Sintomas de joanete

Geralmente, o joanete é causado pelo uso de sapatos fechados, apertados e de bico, como o salto alto, por longos anos e, por isso, deve-se optar pela utilização de sapatos poucos apertados, chinelos ou sandálias rasteiras, por exemplo.

O que pode causar um joanete

A causa exata dos joanetes não é conhecida, no entanto costumam surgir mais frequentemente dentro da mesma família e, por isso, pessoas com histórico familiar de joanete devem evitar o uso de sapatos apertados.

Além disso, alguns problemas de saúde, como artrite reumatoide ou gota, também podem levar ao desenvolvimento de um joanete.

Como evitar ter um joanete

A melhor forma para tentar evitar o desenvolvimento de um joanete consiste em utilizar sapatos confortáveis e pouco apertados. Além disso, sapatos com salto muito alto também podem aumentar a pressão sobre os dedos, facilitando o surgimento de joanetes.

Dessa forma, o tipo adequado de sapato não deve estar apertado e deve permitir movimentar livremente os dedos do pé.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...