Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome dos Vômitos Cíclicos

A síndrome de vômito cíclico é uma doença rara que caracteriza-se por períodos em que o indivíduo passa horas seguidas vomitando especialmente quando encontra-se ansioso por algo. Ela pode atingir pessoas de todas as idades e não tem um tratamento específico, nem cura.

A pessoa pode começar a sentir-se tonta e passado pouco tempo começa a vomitar compulsivamente. Algumas chegam a vomitar a cada 10 minutos por horas seguidas em dias anteriores a alguma data comemorativa importante como um aniversário, feriado, festas ou férias.

Não se sabe o que exatamente pode desencadear uma nova crise de vômito cíclico, mas por haver uma diminuição de potássio no sangue, é preciso que a pessoa vá a algum hospital para tomar um soro enriquecido com potássio para sentir-se melhor.

O diagnóstico desta síndrome não é fácil e muitas vezes a pessoa é tratada erradamente, por os médicos suspeitarem de uma simples gastroenterite. Sabe-se que existe alguma ligação entre a síndrome de vômito cíclico e a enxaqueca, mas até o momento não foi descoberta a sua cura.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...