Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome de Alport

Síndrome de Alport  é uma doença hereditária, que causa a perda progressiva da audição e das funções dos rins. Seu diagnóstico é feito através de uma biópsia dos rins.

A síndrome de Alport é tratada através do monitoramento progressivo da doença. São também indicadas mudanças na alimentação, restrição da ingestão de líquidos e controle da pressão alta.

Se não forem tomadas as devidas precauções, a doença pode evoluir para uma insuficiência renal crônica e exigir diálise ou transplante

A presença de sangue na urina, surdez, perda da visão, inchaço nas pernas, nos cotovelos, ao redor dos olhos e hipertensão são os principais sintomas da doença, que são mais graves nos homens do que nas mulheres.

A síndrome é causada por mutação em um gene de colágeno, que impede a filtragem do sangue, permitindo a passagem de sangue e proteínas para a urina. Os sintomas geralmente aparecem a partir dos 50 anos e podem ser confundidos com sintomas naturais da velhice.

Em casos de surdez permanente, são indicadas terapias para que o indivíduo possa lidar com sua nova condição e a aprendizagem de novos tipos de comunicação.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...