Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome da Visão do Computador

Dor de cabeça, olhos vermelhos e secos e visão embaçada são os sintomas da síndrome da visão do computador. A síndrome é causada pela má lubrificação dos olhos, devido ao fato dos indivíduos piscarem menos, e também ao esforço realizado para a visão de perto quando estão trabalhando no computador por horas seguidas.

Estes sintomas aparecem também em indivíduos que passam muito tempo à frente da televisão ou qualquer outro tipo de tela eletrônica. A programação chama a atenção, o que faz com que se pisque menos. Desta maneira os olhos não são devidamente lubrificados pelas lágrimas causando problemas de visão.

Para diminuir este incômodo recomenda-se o uso de lágrimas artificiais, os chamados colírios que devem ser pingados nos dois olhos sempre que houver necessidade e diminuir o tempo de exposição à tela.

Uma regra que pode ser seguida para diminuir os sintomas é a cada vinte minutos de uso do computador, parar vinte segundos olhando a vinte pés de distância para diminuir o esforço durante o uso da visão para perto e, portanto, os sintomas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...