Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é e para que serve o Shampoo sem sulfato

O shampoo sem sulfato é um tipo de shampoo sem sal e que não faz espuma no cabelo, sendo bom para o cabelo seco, frágil ou quebradiço porque não agride tanto os fios como um shampoo comum.

O sulfato, que na verdade é o lauril sulfato de sódio, é um tipo de sal adicionado no shampoo que ajuda a limpar os fios e o couro cabeludo de forma mais profunda removendo sua oleosidade natural. Uma boa forma de saber o shampoo tem sulfato é ler nos seus ingredientes o nome lauril sulfato de sódio.

Todos os shampoos comuns contém esse tipo de sal em sua composição e por isso fazem muita espuma. A espuma não é prejudicial ao cabelo mas é uma indicação de que o produto contém sulfato, e por isso, quanto mais espuma fizer, mais sulfato tem.

O que é e para que serve o Shampoo sem sulfato

Para que serve o shampoo sem sulfato

O shampoo sem sulfato não resseca o cabelo e por isso é particularmente indicado para pessoas com cabelo seco ou ressecado, especialmente para quem tem o cabelo encaracolado ou crespo, porque a tendêndia é ser naturalmente mais seco.

O shampoo sem sulfato é particularmente indicado para pessoas que tem o cabelo cacheado, ressecado ou quimicamente tratado com alisamentos, escova progressiva ou tinturas, por exemplo. Nesse caso o cabelo fica mais frágil e quebradiço, e necessita de mais umectação. Sempre que o cabelo estiver nessas condições deve-se optar pelo shampoo sem sulfato.

Qual a diferença entre shampoo sem sal e shampoo sem sulfato

Shampoo sem sal e shampoo sem sulfato não é exatamente a mesma coisa porque apesar destas duas substâncias serem sais que a indústria cosmética adiciona ao shampoo, eles tem funções diferentes.

O shampoo sem sal, se refere a retirada do cloreto de sódio de sua composição, o que é bom para quem tem cabelo seco ou ressecado, porque ele deixa o cabelo ressecado e causar irritação ou descamação no couro cabeludo principalmente de que tem o cabelo fino, encaracolado ou crespo. Já o shampoo sem lauril sulfato de sódio, é um outro tipo de sal presente no shampoo, que também resseca os fios.

Por isso, quem está com o cabelo fino, frágil, quebradiço, sem brilho ou ressecado pode optar por comprar shampoo sem sal ou shampoo sem sulfato, porque terá benefícios.

Marcas e onde comprar

O shampoo sem sal, e o shampoo sem sulfato podem ser encontrados nos supermercados, lojas de produtos de salão e em drogarias. Bons exemplos são os da marca Bioextratus, Novex e Yamasterol, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...