Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios e Como Usar a Semente de Melancia

A melancia é uma fruta que possui inúmeros benefícios para a saúde, já que ajuda a reduzir o inchaço, a fortalecer os ossos e o sistema imunológico, contribui para a regulação da pressão arterial e auxilia no emagrecimento.

Além da fruta, as suas sementes também possuem propriedades diuréticas, antioxidantes, energéticas, entre outras, que também beneficiam a saúde.

Benefícios e Como Usar a Semente de Melancia

Quais os benefícios

As sementes de melancia possuem compostos com propriedades diuréticas, que estimulam o sistema renal, ajudando a eliminar o excesso de líquidos do corpo e reduzindo a retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças associadas com o sistema renal, como infecções urinárias e presença de pedra no rim, por exemplo.

Além disso, também contêm zinco e magnésio, que são minerais com ação antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres, e ômega 6, que apresenta inúmeros benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo. Conheça mais benefícios dos ômegas.

As sementes de melancia também são ricas em magnésio e cálcio e, por isso, contribuem para a saúde dos dentes e dos ossos e ajudam a prevenir a osteoporose e são ricas em ferro e ácido fólico, muito importantes na prevenção de alguns tipos de anemia. Veja mais benefícios do ácido fólico.

Como usar as sementes

As sementes de melancia posem ser ingeridas ou podem ser usadas para preparar um chá.

1. Chá de sementes de melancia

O chá de sementes de melancia pode ser usado para reduzir a retenção de líquidos e melhorar a pressão arterial. Para preparar este chá, é necessário:

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de sementes de melancia desidratadas;
  • meio litro de água.

Modo de preparo

Ferver a água, adicionar as sementes e deixar arrefecer e coar de seguida. O chá deve ser consumido fresco, em pequenas quantidades, várias vezes ao dia.

2. Sementes de melancia tostadas

As sementes também podem ser ingeridas como um snack ou ser adicionadas a saladas, iogurte ou sopa, por exemplo. Para que fiquem com um melhor sabor, as sementes podem ser tostadas. Para isso, basta colocar no forno, num tabuleiro, durante cerca de 15 minutos a 160ºC.


Bibliografia

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem