Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Rosácea

A rosácea causa vermelhidão no rosto, principalmente nas bochechas, mas ela também pode afetar os olhos, sendo que neste caso ela é denominada rosácea ocular. Ela pode se manifestar devido a alterações ambientais, como excesso de calor, ou podem estar relacionadas ao sistema emocional como estar muito ansioso ou nervoso, por exemplo.

A rosácea é mais comum nas mulheres de pele clara, entre 30 e 60 anos de idade, e que ficam aparentemente rosadas quando sentem vergonha ou praticam exercícios físicos.

Apesar da rosácea não ter cura, pode-se diminuir a vermelhidão do rosto e do olhos com alguns cuidados simples. Uma boa dica para diminuir a vermelhidão do rosto é lavar o rosto com água fria por alguns minutos.

Fotos da rosácea

Rosácea
Rosácea

Tratamento para rosácea

O tratamento para rosácea pode ser feito com a aplicação de cremes ou soluções nas regiões afetadas ou com o uso de antibióticos ou anti-inflamatórios, dependendo da sua causa. No caso da rosácea papulopustulosa, em que se formam pústulas na pele, a pele pode se tornar mais espessa e o nariz pode ficar aparentemente maior, mas este tipo de rosácea não é muito frequente.

Geralmente o paciente com rosácea pode ter apenas cuidados simples como usar sempre um sabonete hidratante ou neutro e hidratar a pele com creme ou loção para peles sensíveis para controlar a vermelhidão da pele.

Veja o que pode fazer em casa para ajudar: Remédios caseiros para rosácea.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...