Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para tratar a Síndrome do Pânico

Remédios como Alprazolam, Citalopram ou Clomipramina são indicados para tratar a síndrome do pânico, estando muitas vezes associados a sessões de terapia comportamental e psicoterapia com o psiquiatra. O tratamento para a síndrome do pânico envolve muita dedicação, pois é importante que quem tem esta síndrome aprenda a controlar os seus medos, receios e especialmente a sua ansiedade.

Além disso, o tratamento recomendado pelo psiquiatra pode ser complementado com a utilização de algumas plantas medicinais como a Valeriana ou o Maracujá, que possuem ação calmante e tranquilizante, ajudando a prevenir os ataques de pânico.

Remédios para tratar a Síndrome do Pânico

Remédios de Farmácia

Alguns remédios que podem ser prescritos pelo psiquiatra para tratar a síndrome do pânico incluem remédios para a depressão e ansiedade como:

  • Alprazolam: este remédio também pode ser conhecido comercialmente como Xanax, Apraz ou Frontal e apresenta um efeito tranquilizante e ansiolítico, que acalma e relaxa o corpo, reduzindo a ansiedade.
  • Citalopram: é um remédio antidepressivo, que atua no cérebro corrigindo os níveis de certas substâncias, especialmente da Seretonina o que leva a um melhor controle da ansiedade.
  • Paroxetina: este remédio também pode ser conhecido comercialmente como Pondera ou Paxil e atua no cérebro corrigindo os níveis de certas substâncias, especialmente da Seretonina, reduzindo assim os sintomas de medo, nervosismo e de ansiedade, ajudando também a prevenir os ataques de pânico.
  • Clomipramina: este remédio também pode ser conhecido comercialmente como Anafranil, sendo um antidepressivo que atua tratando a ansiedade e o nervosismo, melhorando o humor.

Remédios Naturais para Prevenir Ataques de Pânico

Para completar o tratamento com o psiquiatra e os medicamentos indicados para o tratamento desta síndrome, existem alguns chás ou remédios preparados com plantas medicinais que podem ajudar a acalmar e a superar as crises, como:

Remédios para tratar a Síndrome do Pânico
  • Valeriana: é uma planta medicinal que pode ser tomada na forma de remédio com o nome Remilev e que tem uma ação sedativa, calmante e tranquilizante. Além disso, esta planta também pode ser usada na forma de chá, sendo para isso apenas necessário usar a raiz desta planta para a preparação de chá usando água fervente.
  • Maracujá: apresenta benefícios que ajudam no tratamento da ansiedade, depressão, nervosismo, agitação e e inquietação. Este pode ser tomado na forma de suco, na forma de chá usando as flores do maracujá ou na forma de cápsulas que podem ser adquiridas nas lojas produtos naturais. A flor do maracujá também pode ser conhecida como Passiflora. Conheça todos os benefícios do maracujá e como usar aqui.
  • Camomila: ajuda no tratamento da insônia, ansiedade, nervosismo pois apresenta propriedades calmantes e relaxantes. Esta planta medicinal deve ser usada na forma de chá, que pode ser facilmente preparado com flores secas de camomila e água fervente.
  • Erva de São João: também conhecida como Hipericão ajuda no tratamento da depressão, ajudando a reduzir o estresse e o nervosismo. Esta planta medicinal deve ser usada na forma de chá, que pode ser facilmente preparado com flores e folhas secas e água fervente.
  • Melissa: também conhecida como erva-cidreira, é uma planta medicinal com uma ação calmante que ajuda a melhorar a qualidade do sono, promovendo o bem-estar e a tranquilidade. Esta planta pode ser usada na forma de chá ou em cápsulas à venda em lojas de produtos naturais.

Além disso, para tratar a síndrome do pânico também é importante praticar regularmente técnicas de relaxamento, atividade física, acupuntura ou yoga, que vão ajudar a completar o tratamento de forma natural, ajudando a prevenir os ataques de pânico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...