Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para arrotos

Atualizado em Agosto 2019

Um bom remédio caseiro para arrotos é tomar o chá de boldo porque ele ajuda a desintoxicar o organismo e facilita a digestão. No entanto, também existem outras opções naturais que podem ser utilizadas, como a manjerona, a camomila ou as sementes de mamão, por exemplo.

Os arrotos normalmente acontecem por se engolir ar em excesso ao falar, comer ou beber e, por isso, a forma mais eficaz de os evitar completamente consiste em ter consciência nesses momentos para evitar que se engula ar. Saiba mais sobre este problema, conhecido como aerofagia, e o que fazer.

1. Chá de boldo

Remédios caseiros para arrotos

O chá de boldo é a opção natural perfeita para facilitar a digestão e diminuir a quantidade de gases no estômago, podendo ser usado depois de uma refeição muito pesada.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas de boldo picadas;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar a água fervente sobre as folhas de boldo e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Tampar e esperar amornar, coar e beber a seguir. Pode-se tomar este chá 3 vezes ao dia ou sempre que notar os sintomas de má digestão, como arrotos frequentes e sensação de estômago cheio.

2. Chá de manjerona

Remédios caseiros para arrotos

O chá de manjerona contém substâncias calmantes que ajudam a tratar problemas e espasmos gástricos, como arrotos.

Ingredientes

Modo de preparo

Fazer uma infusão da manjerona na água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e tomar 4 xícaras ao dia, durante 3 dias.

3. Chá de camomila

Remédios caseiros para arrotos

A camomila é um ótimo remédio caseiro para arrotos, pois ela tem propriedades calmantes que ajudam na digestão, distensão abdominal e arrotos.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver os ingredientes em uma panela durante 10 minutos. Depois deixar amornar, coar e tomar 4 xícaras por dia, até que os arrotos desapareçam.

4. Chá de sementes de mamão

Remédios caseiros para arrotos

O remédio caseiro para arrotos com sementes de mamão possui papaína e pepsina, que são enzimas promovem o funcionamento do sistema digestivo, combatendo úlceras, má digestão e arrotos.

Ingredientes

  • 10 g de sementes de mamão secas
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos. Depois desligar o fogo e deixar descansar por mais 5 minutos. Coar e beber 1 xícara após as refeições.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem