Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para pano branco

Os remédios indicados para o tratamento do pano branco são antifúngicos, como Cetoconzaol, Sulfeto de selênio, Itraconazol e Fluconazol, por exemplo, prescritos pelo clínico geral ou dermatologista, na forma de gel, pomada ou comprimidos. 

O pano branco é uma infecção da pele, chamada cientificamente de Pitiríase versicolor, causada por fungos, que causa manchas brancas ou acastanhadas e descamação na pele. Veja como pode identificar se é esta infecção.

Melhores remédios para pano branco

Pomada e outros remédios para pano branco

Existem várias opções eficazes para tratar o pano branco, com remédios que podem ser usados no local ou em comprimido, e devem ser prescritos pelo clínico geral ou dermatologista. Os principais são:

  • Pomada ou creme, como a base de cetoconazol ou terbinafina: usados 2 vezes ao dia na região afetada até desaparecerem as lesões;
  • Solução aquosa, gel ou shampoo, como hipossulfito de sódio a 20%, sulfeto de selênio a 2%, ciclopirox olamina e cetoconazol: pode-se passar na região durante o banho, por 3 a 4 semanas;
  • Comprimido ou cápsula, como itraconazol, cetoconazol e fluconazol: devem ser usados por 5 dias, 10 dias ou dose única, a depender do remédio utilizado e da recomendaçao do médico para cada caso. 

Para o pano branco desaparecer mais rápido, deve-se tomar alguns cuidados com a pele, como evitar deixar acumular suor ou gordura, manter o local seco e não passar cremes e produtos gordurosos. 

Assim, a melhora da pele acontece gradualmente, e em cerca de 1 semana pode se notar um aspecto melhor, entretanto, em alguns casos, a coloração diferente da pele pode permanecer mesmo após a cura da infecção. 

Opção de tratamento natural

Alguns remédios naturais que podem ajudar a curar o pano branco são, associar ao tratamento, o uso de sabonete de enxofre ou solução com bicarbonato de sódio e água, pois têm propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Outra ótima opção é lavar a região com o chá de folha de aipim. Aprenda a receita de como fazer este remédio caseiro para pano brano

Mais sobre este assunto:


Carregando
...