Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para pano branco

Os remédios indicados para o tratamento do pano branco são os antifúngicos, que devem ser prescritos pelo clínico geral ou dermatologista, podendo ser usados na forma de gel, pomada ou comprimidos, dependendo da severidade dos sintomas. 

O pano branco é uma infecção da pele, conhecida cientificamente por Tínea versicolor ou Pitiríase versicolor, causada por fungos, em que surgem manchas brancas ou acastanhadas, principalmente na região dos braços e do tronco. Saiba como identificar o pano branco.

Melhores remédios para pano branco

Existem várias opções eficazes para tratar o pano branco, como remédios que podem ser aplicados no local afetado ou comprimidos para uso oral, que devem ser prescritos pelo clínico geral ou dermatologista:

  • Pomada ou creme, como cetoconazol, clotrimazol ou terbinafina, por exemplo, que podem ser usados 2 a 3 vezes ao dia, na região afetada, até desaparecerem as lesões, o que poderá demorar cerca de 1 a 3 semanas;
  • Solução aquosa, gel ou shampoo, como hipossulfito de sódio a 20%, sulfeto de selênio a 2%, ciclopirox olamina e cetoconazol, que se pode passar na região durante o banho, por 3 a 4 semanas;
  • Comprimido ou cápsula, como itraconazol, fluconazol ou cetoconazol, cuja posologia varia muito com a substância que é utilizada.

Em alguns casos, o médico pode recomendar a utilização de mais do que um medicamento em simultâneo, como a ingestão de comprimidos e a aplicação de um creme, por exemplo.

Como acelerar o tratamento

Para o pano branco desaparecer mais rápido, devem-se adotar alguns cuidados com a pele, como lavar e secar bem a região afetada antes de aplicar os medicamentos, evitar deixar acumular suor ou gordura e evitar passar cremes e produtos gordurosos. Além disso, também é muito importante evitar a exposição solar e usar protetor solar diariamente, antes de sair de casa.

Assim, a pele vai melhorando gradualmente, o tom vai ficando cada vez mais uniforme e, em cerca de 1 semana, já se podem começar a ver resultados. No entanto, em alguns casos, a diferença de coloração da pele pode permanecer mesmo após a cura da infecção. 

Tratamento natural

Alguns remédios naturais que podem ser associados ao tratamento medicamentoso, para ajudar a curar o pano branco são o uso de sabonete de enxofre ou solução com bicarbonato de sódio e água, pois têm propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Outra ótima opção é lavar a região com o chá de folha de aipim. Aprenda a receita deste remédio caseiro para pano branco

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem