Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Dor nos Rins

O remédio para a dor nos rins deve ser indicado pelo médico nefrologista após diagnóstico da causa da dor, sintomas associados e avaliação das condições físicas da pessoa, porque são várias as causas e doenças que podem estar na origem desse problema. Veja quais as principais causas de dor no rim.

No entanto, para aliviar os sintomas, enquanto ainda não há um diagnóstico conclusivo, o médico pode recomendar remédios de farmácia, como por exemplo:

  • Analgésicos, como paracetamol, tramadol ou Toragesic;
  • Anti-inflamatórios, como ibuprofeno, aspirina, diclofenaco ou nimesulida;
  • Antiespasmódicos, como Buscopan.

No caso da dor nos rins ser provocada por infecção, pode também ser necessário tomar um antibiótico, para o qual a bactéria seja sensível. Se a dor for provocada por cálculos renais, alguns remédios para dor de pedra nos rins são o Alopurinol, soluções fosfatadas e antibióticos, e o médico pode também recomendar beber muita água.

Muitas vezes, a dor no fundo das costas, chamada lombalgia, nem sempre indica dor nos rins e pode ser confundida com uma dor muscular ou dor na coluna, que também pode ser aliviada com anti-inflamatórios e relaxantes musculares, também prescritos pelo médico. É importante também evitar mascarar os sintomas com estes remédios, para evitar atrasar o tratamento de uma possível doença.

Remédios para Dor nos Rins

Remédio caseiro para dor nos rins

Um bom remédio caseiro para dor nos rins é o chá de boldo com camomila e alecrim, pois possui propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a dor. Saiba como como fazer este e outros remédios caseiros que aliviam a dor dos rins.

Uma outra alterativa de remédio natural para dor nos rins é o chá quebra-pedra, que ajuda a eliminar a pedra nos rins. Veja como fazer esse chá.

Durante o tratamento para dor nos rins é também muito importante beber cerca de 2 litros de água por dia e repousar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar