Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio natural para estomatite

A estomatite é caracterizada pela presença de vermelhidão e bolhas na boca ou garganta que podem ser bastante dolorosas e dificultar a mastigação, por exemplo. Essa condição pode ser causado pelo uso de medicamentos, doenças que comprometem o sistema imunológico, contato com substâncias irritativas ou consumo de alimentos ácidos. Saiba como identificar a estomatite.

É possível tratar a estomatite com remédios naturais, sendo opções a solução de mel com sal bórax, o chá de cravo-da-índia e o suco de cenoura com beterraba. No entanto, se a estomatite persistir é importante consultar um médico para que seja identificada a causa e possa ser feito o tratamento mais indicado.

Solução de mel com sal bórax

Remédio natural para estomatite

O remédio natural para estomatite com mel e sal bórax possui propriedades cicatrizantes, calmantes e anti-sépticas que ajudam a reduzir o inchaço e a infecção de qualquer tipo de estomatite, na boca e língua.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de mel
  • ½ colher (de café) de sal bórax

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e aplicar um pouco da solução nas aftas com ajuda de um cotonete. Repetir o processo 3 vezes por dia.

Chá de cravo-da-índia

Remédio natural para estomatite

O remédio natural para estomatite com cravo-da-índia contém substâncias com ação cicatrizante, anti-sépticas, anti-inflamatórias e cicatrizante, que além de combaterem a estomatite na boca e garganta, ajudam as aftas a cicatrizar mais rapidamente. Veja quais são os principais benefícios do cravo-da-índia.

Ingredientes

  • 3 cravos-da-índia
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e fazer vários bochechos ao longo do dia com o chá. Este chá também pode ser ingerido até 3 vezes por dia para aumentar o efeito.

Suco de cenoura

Remédio natural para estomatite

O remédio natural para estomatite com cenoura possui excelente poder calmante que ajuda a reduzir a dor e o desconforto de qualquer tipo de estomatite, promovendo o bem-estar.

Ingredientes

  • 1 cenoura crua
  • 1 beterraba 
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois coar e beber 30 minutos antes das refeições.

Veja outras receitas de remédios caseiros para estomatite. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar