Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para Tosse na Gravidez

Um ótimo remédio caseiro para combater a tosse com catarro na gravidez é o xarope de mel com gengibre e limão pois o mel acalma a região da garganta, aliviando a tosse, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes que facilitam a retirada do catarro e a limão é rico em vitamina C, que melhora as defesas do organismo e ajuda no combate a infecções.

Os remédios para tosse na gravidez devem ser evitados, no entanto, caso sejam necessários, devem ser sempre indicados pelo obstetra, pois a maioria dos remédios não são seguros para usar na gravidez pela falta de comprovação científica que não passam pela placenta e possam afetar o bebê.

Xarope contra tosse na gravidez

Remédio caseiro para Tosse na Gravidez

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de mel
  • 2 cm de gengibre
  • 1 limão com casca
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Cortar o limão em cubos, fatiar o gengibre e a seguir colocar todos os ingredientes em uma panela para ferver. Depois de fervido, tampar até esfriar, coar e tomar 1 colher de sopa deste xarope natural, 2 vezes ao dia.

Além deste remédio caseiro para tosse na gravidez, a gestante deve evitar locais frios, muito poluídos ou com poeira no ar porque estes fatores tendem a piorar a tosse. Se a tosse não cessar ou aliviar em 3 dias ou se estiverem presentes outros sintomas como febre, suor e arrepios, deve-se informar o obstetra porque podem ser sinais de complicações, como a pneumonia, sendo necessário tomar antibióticos receitados pelo médico.

Conheça outras dicas para acalmar a tosse naturalmente clicando aqui.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...