Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para impingem

Abril 2020

Alguns remédios caseiros eficazes contra a impingem são a levedura de cerveja, o repolho e o alecrim-pimenta, pois aliviam os sintomas da doença e ajudam a curar a infecção, já que favorecem o funcionamento do sistema imune e possuem atividades antimicrobianas.

A impingem é uma doença contagiosa causada por fungos presentes na pele e que leva ao aparecimento de manchas vermelhas no corpo que descamam e podem coçar. Para tratar a impingem é importante consultar o dermatologista e realizar o tratamento indicado, podendo ser também usados remédios caseiros para acelerar o processo de cura e complementar o tratamento indicado pelo médico.

Saiba mais sobre a impingem, causas e como prevenir.

1. Levedura de cerveja

Remédios caseiros para impingem

A levedura de cerveja aumenta a imunidade do organismo e fortalece as defesas contra fungos e bactérias e, por isso, é capaz de eliminar mais rapidamente o fungo causador da doença. Conheça outros benefícios da levedura de cerveja.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja;
  • Água.

Modo de preparo

Misturar um pouco de água com uma colher de sopa de levedura de cerveja e beber tudo de uma vez. Esta mistura também pode ser adicionada a sopas ou massas. Este remédio caseiro tem a duração de 10 dias e deve ser tomado diariamente para obter mais rapidamente os resultados esperados.

2. Repolho

Remédios caseiros para impingem

O remédio caseiro para impingem com repolho ajuda a diminuir a coceira e manchas vermelhas no corpo provocadas pela doença. O repolho tem ação anti-inflamatória o que ajuda a controlar o aparecimento dos sintomas da impingem.

Para fazer esse remédio caseiro, basta lavar muito bem as folhas de repolho e retirar os talos. Depois, amassar as folhas até formar uma pasta, espalhar esta pasta numa gaze e aplicar na região afetada. Deixar agir por 3 horas e, em seguida, lavar com água fria. Repetir o tratamento 3 a 4 vezes ao dia até que as manchas na pele desapareçam.

3. Alecrim-pimenta

Remédios caseiros para impingem

Já o alecrim-pimenta também possui potentes propriedades antifúngicas, sendo uma ótima opção para utilizar durante o banho e eliminar mais rapidamente o fungo responsável pela impingem.

Para fazer esse remédio caseiro é indicado colocar 4 folhas de alecrim-pimenta em uma jarra com 1 litro de água fervente e deixar repousar por cerca de 6 horas. Depois, coar a mistura e utilizar a água para lavar a região afetada 2 a 3 vezes por dia, até que os sintomas desapareçam.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem