Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para esofagite

Existem remédios caseiros com melão, batata, gengibre ou alface, que podem ajudar a melhorar os sintomas de esofagite, que podem ser usados sozinhos ou como complemento de um tratamento prescrito pelo médico.

A esofagite caracteriza-se por uma inflamação do esôfago, levando ao surgimento de sintomas como azia, gosto amargo na boca e dor de garganta, por exemplo, que pode acontecer devido a infecções, gastrite ou refluxo gástrico, quando o ácido do estômago entra em contato com o esôfago. Assim, uma das formas de melhorar os sintomas da doença é reduzir essa acidez no estômago, que pode ser feita com os remédios caseiros listados a seguir. Saiba mais sobre esta doença e quais os diferentes tipos.

1. Suco de melão

Remédio caseiro para esofagite

O remédio caseiro para esofagite com melão possui ação antibacteriana e anti-inflamatória, que combate infecções da parede do esôfago, reduzindo os sintomas de esofagite. Veja outros benefícios do melão para a saúde.

Ingredientes

  • 2 fatias de melão

Modo de preparo

Bater o melão num liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beber o suco 2 vezes por dia, ou quando surgirem os sintomas de esofagite.

2. Chá de alface

Remédio caseiro para esofagite

O remédio caseiro para esofagite com alface é rico em enzimas que ajudam a reduzir inflamações nos tecidos, além de possuir ação calmante, que reduz os sintomas de esofagite e melhora o bem-estar.

Ingredientes

  • 30 g de folhas de alface;
  • 500 mL de água.

Modo de preparo

Para preparar este chá, basta colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver durante cerca de 10 minutos. Depois deixar repousar durante 5 minutos e coar. Beber 4 xícaras por dia.

3. Suco de batata

O suco de batata é um excelente remédio caseiro contra úlcera no estômago porque tem ação antiácida. A queimação no estômago pode estar relacionada com azia, refluxo, esofagite ou gastrite e por isso é uma ótima opção.

Remédio caseiro para esofagite

Ingredientes

  • 1 batata crua.

Modo de preparo

Para preparar este suco, deve-se colocar uma batata crua no processador e espremer a batata para retirar o seu suco. Pode-se tomar o suco de batata crua todos os dias antes do café da manhã, em jejum.

4. Chá de gengibre

Remédio caseiro para esofagite

O gengibre apresenta uma variedade de propriedades, que o tornam um bom remédio para ser usado no tratamento da esofagite. Ele é anti-inflamatório e melhora o funcionamento do sistema digestivo. Conheça outros benefícios do gengibre.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo

Para fazer um chá de gengibre, deve-se colocar uma xícara de chá de água em uma panela junto com uma colher de chá de gengibre ralado. Em seguida levar ao fogo e deixar que a água comece a fazer pequenas bolinhas, mas antes de levantar fervura e apagar de imediato o fogo, coar e beber o chá até 4 vezes ao dia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...