Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para corrimento marrom

O corrimento marrom, embora possa parecer preocupante, normalmente não é sinal de um problema grave e acontece especialmente no final da menstruação ou quando se está tomando remédios hormonais para problemas na tireoide, por exemplo.

No entanto, este tipo de corrimento também pode indicar situações mais graves, que necessitam de tratamento, como uma infecção por gonorreia ou até doença inflamatória pélvica, sendo sempre aconselhável consultar um ginecologista.

Enquanto se espera pela consulta, existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar a aliviar o desconforto causado pelo corrimento, mas que não devem substituir o tratamento médico.

Veja quais as principais causas de corrimento marrom e quando se preocupar.

1. Óleo essencial de malaleuca

Remédio caseiro para corrimento marrom

A malaleuca, também conhecida como tea tree ou árvore do chá é uma planta medicinal com fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que ajudam a combater vários tipos de infecções na região vaginal e genital, aliviando mais rápido os sintomas.

Para usar o óleo essencial deve-se verter entre 5 a 10 gotas numa pequena quantidade de um óleo vegetal, como o óleo de amêndoas doces, de onagra ou côco, por exemplo, e depois colocar a mistura em um absorvente externo e usar durante o dia para aliviar os sintomas.

2. Chá de zimbro

Remédio caseiro para corrimento marrom

Uma vez que o corrimento marrom também pode ser frequentemente causado por uma infecção por gonorreia, o chá de zimbro também pode ser uma excelente opção natural, já que esta é uma planta tradicionalmente usada para tratar esse tipo de casos, devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (de sopa) de bagas de zimbro picadas.

Modo de preparo

Colocar a água e as bagas de zimbro numa panela e deixar ferver. Depois de ferver, deixar o fogo ligado por mais 7 a 10 minutos. No final desse tempo deixar esfriar tampado por 10 minutos. Depois disso, a mistura deve ser coada e bebida entre as refeições.

O chá de zimbro também pode ter efeito soporífero, e por isso algumas pessoas poderão sentir sono depois de o tomar.

3. Iogurte natural

Remédio caseiro para corrimento marrom

O iogurte natural é um dos remédios caseiros mais utilizados para a saúde vaginal e que, normalmente, é mais recomendado em infecções fúngicas como a candidíase. Porém, como possui probióticos naturais ajuda a regular toda a flora vaginal, ajudando não só a tratar o excesso de fungos mas também a evitar o desenvolvimento de bactérias nocivas.

Para utilizar o iogurte deve-se fazer a limpeza da região vaginal adequadamente e depois inserir o iogurte no interior com a ajuda de uma seringa. Por fim, uma boa dica é colocar também um absorvente interno, para evitar sujar a calcinha durante o dia.

O iogurte deve ser aplicado 2 vezes por dia, lavando-se sempre a região antes de aplicar. O ideal é que o iogurte seja caseiro e não de supermercado, no entanto, deve ser no mínimo sem adição de açúcares, já que o açúcar ajuda no desenvolvimento de bactérias. Confira a receita para fazer iogurte caseiro.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar