Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para corrimento esverdeado

A principal causa de corrimento esverdeado nas mulheres é a infecção por tricomoníase. Esta doença sexualmente transmissível, além de causar o corrimento, pode ainda levar ao surgimento de cheiro fétido e coceira na vagina, causando muito desconforto.

Embora a infecção precise ser tratada com antibióticos e outros remédios receitado pelo ginecologista, enquanto se espera pela consulta existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto em casa.

Entenda ainda que outras causas podem provocar este tipo de corrimento.

1. Chá de goiabeira

Um bom remédio caseiro para corrimento esverdeado é o chá de folha de goiabeira. Ela é uma planta medicinal que tem propriedades antibacterianas que atuam contra os protozoários que provocam a tricomoníase.

Remédio caseiro para corrimento esverdeado

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 3 ou 4 folhas de goiabeira secas.

Modo de preparo

Coloque a água numa panela e deixar ferver. Depois de desligar o fogo, acrescente as folhas de goiabeira secas, tampe e reserve por 15 minutos. Por fim, coe a mistura e beba 3 xícaras por dia ou quando sentir maior desconforto.

2. Óleo essencial de malaleuca

A malaleuca, também conhecida como tea tree, é uma planta medicinal que possui excelentes propriedades antimicrobianas e antibióticas, capazes de eliminar algumas das bactérias responsáveis por infecções na região íntima. Dessa forma, pode ser usada em banhos de assento para aliviar os sintomas de infecções vaginais, como coceira ou cheiro fétido, por exemplo.

Remédio caseiro para corrimento esverdeado

Ingredientes

  • Óleo essencial de malaleuca;
  • Óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Misture cerca de 10 ml de cada tipo de óleo e depois passe na região da vagina. É possível que na primeira aplicação se sinta uma ligeira queimação, porém se demorar para desaparecer ou se for muito intensa, deve-se lavar imediatamente a região com água e um sabão de pH neutro.

3. Banho de assento de bergamota

A bergamota é uma fruta com propriedade antibacteriana que é muito utilizada para ajudar a tratar mais rapidamente as infecções vaginais por tricomoníase.

Remédio caseiro para corrimento esverdeado

Ingredientes

  • 30 gotas de óleo essencial de bergamota;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque 1 a 2 litros de água morna em uma bacia e depois misture as gotas do óleo essencial de bergamota. Por fim, faça um banho de assento e passe a água pela região íntima de forma a eliminar o excesso de bactérias da região. Este banho de assento pode ser feito até 2 vezes por dia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...