Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios caseiros para combater a Aterosclerose

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para aterosclerose, que é o acumulo de gordura no interior das artérias, são a berinjela e os chás de ervas como a cavalinha porque estes alimentos possuem propriedades que ajudam na eliminação destas placas de gordura.

Mas além destes remédios caseiros também é importante reduzir a ingestão de alimentos ricos em gordura, como carnes gordurosas, churrasco, feijoada, alimentos fritos ou preparados com gordura hidrogenada. Enlatados e embutidos também devem ser evitados. O ideal é consumir estes alimentos apenas 1 vez por semana para evitar o excesso de peso e o acúmulo de gordura no interior das artérias. As soluções caseiras são: 

1. Chá de cavalinha

3 Remédios caseiros para combater a Aterosclerose

Um bom remédio caseiro para aterosclerose é a infusão de cavalinha pois ela ajuda a remover as placas de gordura e melhorar a circulação sanguínea. 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de cavalinha
  • 1 xícara de água fervente

​​Modo de preparo

Adicione as folhas de cavalinha numa xícara de água fervente, tape, deixe esfriar por pelo menos 15 minutos, coe e beba a seguir. Beba esta infusão várias vezes ao dia, no período entre as refeições, para ter um efeito melhor.

2. Água de berinjela com limão

3 Remédios caseiros para combater a Aterosclerose

Um outro bom remédio caseiro para aterosclerose é tomar a água de berinjela porque ela ajuda a combater o acumulo de gordura nas artérias, o que ajuda também a baixar o colesterol.

Ingredientes

  • 2 berinjelas pequenas ou 1 grande
  • 1 limão
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Corte as berinjelas em pequenos quadradinhos, e deixe-os de molho na água durante 12 horas. Coe e acrescente o sumo de 1 limão, beba esta água aromatizada, de 4 a 6 vezes por dia.

A berinjela possui propriedades que diminuem a pressão sanguínea, e previnem a aterosclerose, porém uma boa alimentação, o consumo moderado de gorduras, e a pratica de atividades físicas é fundamental para a eficácia do tratamento.

3. Chá de ervas 

3 Remédios caseiros para combater a Aterosclerose

Tomar o chá de malva e tanchagem também é indicado porque estas plantas medicinais ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a combater o colesterol.

Ingredientes

  • 1 punhado de malva
  • 1 punhado de tanchagem
  • 1 punhado de manjericão
  • 6 dentes de alho picado
  • 1/4 de cebola picada
  • 3 xícaras de água

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver. Apagar o fogo, tapar a panela e beber a seguir. Para acrescentar um sabor, coloque 1 rodela de limão na xícara em que vai beber o chá e adoce a gosto. Beba 3 a 4 xícaras por dia.

Uma boa alimentação, sem o consumo de gorduras é fundamental para o sucesso do tratamento. Além de alguma atividade física e continuar a toma dos medicamentos receitados pelo médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...