Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Receitas de chá de limão

O limão é um excelente remédio caseiro para desintoxicar o organismo porque é rico em potássio, clorofila e ajuda a alcalinizar o sangue, ajudando a eliminar as toxinas do organismo, diminuindo os sintomas da fadiga e melhorando a disposição para realizar as tarefas diárias.

Além disso, o limão também ajuda a tratar a prisão de ventre, emagrecer, melhorar a aparência da pele, a proteger os órgãos de doenças degenerativas e infecções, acelera a cicatrização e previne o envelhecimento precoce.

Alguns exemplos de receitas de chá de limão são:

1. Chá com casca de limão

Receitas de chá de limão

Este chá contém os óleos essenciais do limão que tem efeito purificante, além de ser delicioso para tomar depois de uma refeição, por exemplo. 

Ingredientes

  • Meio copo de água;
  • 3 cm da casca do limão.

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar a casca do limão, que deve ser cortada bem fina de forma a eliminar por completo a parte branca. Tampar durante alguns minutos e tomar a seguir, ainda morno, sem adoçar.

2. Chá de limão, gengibre e mel

Receitas de chá de limão

O chá de limão com gengibre ajuda também a aliviar a congestão nasal, a dor de garganta e os arrepios. Além disso, é ótimo para melhorar a digestão e o enjoo.

Ingredientes

  • 3 colheres de chá de raiz de gengibre fresca ralada;
  • 500 mL de água;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Ferver o gengibre em uma panela tapada durante cerca de 10 minutos e, de seguida, retirar do lume, coar e juntar o suco de limão e o mel. Pode-se beber várias vezes ao dia. Saiba quais os benefícios do gengibre para a saúde.

3. Chá de limão e alho

Receitas de chá de limão

O limão e o alho, em conjunto, são uma ótima opção natural para a gripe, porque além das propriedades do limão, devido à presença do alho e do gengibre, este suco tem ação antibacteriana e anti-inflamatória, ajudando também na melhoria da circulação sanguínea e diminuição de dores de cabeça.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho;
  • 1 colher de mel;
  • Meio limão;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Amassar os dentes de alho e adicionar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois, acrescentar meio limão espremido e o mel, e tomar a seguir, ainda morno. Conheça outros benefícios do alho para a saúde.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem