Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Farinha de Feijão Branco reduz colesterol e emagrece

A farinha de feijão branco ajuda a reduzir o colesterol e a emagrecer por ser rica em faseolamina, uma proteína que diminui a digestão e absorção de carboidratos no intestino, o que faz com que menos calorias sejam absorvidas e que menos gordura seja produzida.

No entanto, a farinha deve ser produzida a partir do feijão cru, sem aquecimento para não perder a faseolamina. Dessa forma, ela traz os seguintes benefícios para a saúde:

  1. Ajudar na perda de peso, por reduzir a absorção de carboidratos e por ser rica em fibras;
  2. Diminuir a fome, pois as fibras prolongam a sensação de saciedade;
  3. Melhorar o funcionamento intestinal, por ser rica em fibras;
  4. Ajudar a controlar a diabetes, por reduzir o aumento do açúcar no sangue;
  5. Reduzir o colesterol, por ser rica em fibras;
  6. Reduzir a irritação no intestino, por não conter glúten.
Farinha de Feijão Branco reduz colesterol e emagrece

Para obter esses benefícios, deve-se consumir 5 g ou 1 colher de café da farinha de feijão branco diluída em água, 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Informação Nutricional

A tabela a seguir traz a informação nutricional para 100 g de farinha de feijão branco:

Quantidade: 100 g de farinha de feijão branco
Energia:285 kcal
Carboidratos:40 g
Proteínas:15 g
Gorduras:0 g
Fibras:20 g
Cálcio:125 mg
Ferro:5 mg
Sódio:0 mg

Essa farinha pode ser consumida tanto com água antes das refeições quanto adicionada em preparações como caldos, sopas, vitaminas, pães e panquecas.

Como fazer a farinha em casa

Para fazer a farinha de feijão branco em casa, deve-se lavar 1 kg do feijão em água e deixe secar durante 3 dias. Quando estiver bem seco, coloque o feijão no liquidificador ou processador e bater bem até que se forme uma farinha fina. Com a ajuda de uma peneira, deve-se retirar as partes menos trituradas e voltar a bater até que se obtenha pó bem fino.

Em seguida, a farinha deve ser armazenada em um frasco de vidro escuro bem fechado, que deve ser guardado em local seco e arejado, tendo uma validade de cerca de 3 meses. Veja outras 4 farinhas que também podem ser utilizadas para emagrecer.

Farinha de feijão branco em cápsulas

A farinha de feijão branco em cápsulas que pode ser encontrada nas farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais, por cerca de 20 reais, com 60 cápsulas de 500 mg cada. Neste caso, é aconselhado tomar 1 cápsula antes do almoço e outra antes do jantar.

Cuidados e Contraindicações

No entanto, é importante lembrar que pessoas com histórico de hipoglicemia, crianças e mulheres grávidas não devem consumir a farinha de feijão branco, pois correm o risco de ter uma queda do açúcar no sangue, o que pode causar mal estar e desmaios.

Além disso, não se deve consumir mais do que 30 g dessa farinha por dia, e nem utilizá-la por mais de 30 dias sem orientação do médico ou do nutricionista, pois ela também impede a absorção de alguns nutrientes importantes, como ferro e proteínas.

Veja outras 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...