Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quinina

A quinina é uma substância natural retirada da casca de uma planta medicinal conhecida como Cinchona calisaya ou Quina-amarela, utilizada para complementar o tratamento da malária, eliminando os protozoários da doença.

A quinina, normalmente, é vendida na farmácia sob a forma de cápsulas de Quinino para tratar a malária, no entanto, também pode ser encontrada na água tônica vendida em lanchonetes e padarias.

Saiba mais sobre o remédio para malária: Quinino.

Quinina
Quinina

Para que serve a Quinina

A quinina serve para complementar o tratamento da malária, não devendo ser usada para prevenir a doença.

Modo de uso da Quinina

A Quinina só deve ser usada na forma de cápsulas após indicação do médico, não devendo ser utilizada para remédios caseiros, como chás ou infusões, por exemplo.

Efeitos colaterais da Quinina

Os efeitos colaterais da Quinina incluem aumento dos batimentos cardíacos, náuseas, confusão, visão embaçada, tonturas, hemorragias e problemas no fígado.

Contraindicações da Quinina

A Quinina está contraindicada para grávidas, assim como pacientes com depressão, problemas de coagulação do sangue ou doenças hepáticas.

Além disso, o uso de Quinina deve ser avaliado quando o paciente utiliza outros remédios, como Cisaprida, Heparina, Rifamicina ou Carbamazapina.

Popularmente, a Quinina é usada para prevenir cãibras musculares, no entanto, este uso não está cientificamente provado.

Veja outra forma de tratar as cãibras em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...