Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quantos dias dura a conjuntivite

A conjuntivite pode durar entre 5 a 15 dias e, durante esse período, é uma infecção facilmente transmissível, especialmente enquanto duram os sintomas.

Dessa forma, é recomendado que enquanto se está com conjuntivite se evite ir para o trabalho ou para a escola. Por isso, uma boa ideia é pedir um atestado médico quando se for à consulta, pois é muito importante se manter afastado do trabalho para evitar transmitir a conjuntivite para outras pessoas.

Veja como é feito o tratamento da conjuntivite e quais os remédios caseiros que podem ser utilizados.

Quantos dias dura a conjuntivite

Quantos dias dura a conjuntivite viral

A conjuntivite viral dura em média 7 dias, que é o tempo que o organismo leva para combater o vírus. Assim, pessoas com um sistema imune mais forte podem ficar curadas em apenas 5 dias, enquanto os que possuem o sistema imune mais debilitado, como idosos ou crianças, podem demorar até 12 dias para ficar curados.

Para acelerar o processo de cura, além de seguir as orientações do médico, é aconselhado tomar 2 copos de suco de laranja com acerola acabados de fazer, por dia, pois a vitamina C presente nestas frutas é ótima para ajudar nas defesas do organismo.

Quantos dias dura a conjuntivite bacteriana

A conjuntivite bacteriana dura em média 8 dias, mas os sintomas podem começar a diminuir logo após o segundo dia do uso do antibiótico.

Porém, para garantir a cura da doença deve-se utilizar o antibiótico pelo tempo determinado pelo médico mesmo que já não haja mais sintomas antes dessa data. Este cuidado é importante para garantir que a bactéria causadora da conjuntivite tenha sido realmente eliminada e não somente enfraquecida. Veja o que pode provocar o uso incorreto dos antibióticos.

Quantos dias dura a conjuntivite alérgica

A conjuntivite alérgica tem um tempo de duração muito variável, pois os sintomas da doença tendem a diminuir após o 2º dia do início de uso de um antihistamínico. Porém, se a pessoa não tomar este medicamento e continuar exposta ao que está causando a alergia, é provável que os sintomas se mantenham por mais tempo, podendo chegar até a 15 dias, por exemplo.

A contrário dos outros tipos, a conjuntivite alérgica não é contagiosa e, por isso, não há necessidade de ficar longe da escola ou do trabalho.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...