Somos REDE D'OR
icon de informação icon de telefone 3003-3230
Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local.

6 dicas para emagrecer em 10 dias

Revisão clínica: Tatiana Zanin
Nutricionista
janeiro 2023

Para emagrecer em 10 dias é recomendado beber de 1,5 a 2 litros de água e consumir pelo menos 3 porções de frutas por dia. Isso porque a água e as frutas ajudam a controlar a fome, reduzindo a ingestão de calorias.

Além disso, é importante também praticar atividades físicas regularmente, como bicicleta, caminhada e musculação, porque aceleram o metabolismo, aumentando o gasto de energia e ajudando no emagrecimento.

Para emagrecer em 10 dias, é aconselhado também ter o acompanhamento de um nutricionista, que vai elaborar uma dieta de acordo com as necessidades individuais.

Imagem ilustrativa número 2

1. Fazer caminhadas diárias de 30 minutos

Fazer caminhadas diárias é uma ótima estratégia para emagrecer, pois estimula o metabolismo e a queima de gordura corporal. Para isso, é recomendado fazer a caminhadas em ritmo rápido e com velocidade constante, de modo que a respiração fique acelerada e não seja possível conversar facilmente.

A caminhada é uma atividade física importante não só para o emagrecimento, mas também para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. Isso porque a caminhada promove melhora da postura corporal, diminui a ansiedade e o estresse, e melhora a circulação sanguínea. Conheça outros benefícios da caminhada.

É importante também fazer exercícios de resistência, como musculação, calistenia ou pilates, por exemplo, porque estimulam a formação de massa muscular, diminuindo a gordura corporal e ajudando no emagrecimento. Veja outros exercícios que também ajudam a emagrecer.

2. Comer diariamente 3 porções de frutas

O consumo de frutas é muito importante para promover o emagrecimento, isso porque as frutas são ótimas fontes de fibras que ajudam a controlar a fome ao longo do dia. Assim, comer pelo menos 3 porções de frutas, distribuídas ao longo do dia, favorece a diminuição da ingestão de calorias e o emagrecimento.

Algumas frutas que ajudam no processo de emagrecimento são o morango, o kiwi, a maçã e a pera, por exemplo, porque além de serem ricas em fibras, também possuem poucas calorias. Veja outras frutas que ajudam a emagrecer.

3. Comer peixe 3 vezes por semana

Os peixes são ótimas fontes de proteínas, ômega-3 e vitamina D, possuindo benefícios não só para o processo de emagrecimento mas também para melhora do sistema imunológico, prevenção de doenças cardiovasculares e de doenças dos ossos.

Além disso, por ser rico em proteínas, o consumo de peixes também promove o ganho de massa muscular, ajudando na perda de peso. Saiba mais sobre os benefícios do peixe.

4. Beber de 1,5 a 2 litros de água por dia

Beber de 1,5 a 2 litros de água por dia ajuda a emagrecer, porque a água ocupa um volume no estômago, diminuindo a sensação de fome e ajudando a controlar o apetite. Uma estratégia para emagrecer pode ser beber água com limão, pois essa mistura promove uma limpeza no paladar e diminui a vontade de comer doces.

A água também promove a regulação da temperatura corporal, estimula o funcionamento correto dos processos bioquímicos e metabólicos do corpo, melhora o funcionamento dos rins, diminui o inchaço e melhora a circulação sanguínea.

5. Fazer uma refeição leve antes de dormir

Antes de dormir é importante fazer uma refeição leve e de fácil digestão, principalmente se o intervalo entre o jantar e a hora de dormir for superior a 3 horas. É importante fazer isso para evitar que a pessoa acorde com fome no dia seguinte, o que pode ter efeito negativo para o emagrecimento.

Assim, antes de dormir pode-se tomar um copo de leite, ou bebida vegetal, comer uma porção de fruta ou uma porção de iogurte, por exemplo. Saiba o que comer antes de dormir para não engordar.

6. Fazer intervalos de 3 horas entre as refeições

Comer a cada 3 horas ajuda a emagrecer, pois assim o nível de glicose no sangue fica estável durante o dia, ajudando no controle da fome.

Além disso, fracionar as refeições em intervalos regulares, ajuda a reduzir a quantidade de calorias nas refeições, favorecendo o emagrecimento.

Confira outras dicas para emagrecer com saúde assistindo ao vídeo a seguir:

Esta informação foi útil?

Atualizado por Karla S. Leal - Nutricionista, em janeiro de 2023. Revisão clínica por Tatiana Zanin - Nutricionista, em janeiro de 2023.

Bibliografia

  • EUROPEAN ASSOCIATION FOR THE STUDY OF OBESITY. Guide for healthcare professionals: Exercise training in the management of overweight and obesity in adults. 2021. Disponível em: <https://cdn.easo.org/wp-content/uploads/2021/07/30200241/easo-clinicians_v2.pdf>. Acesso em 26 jan 2023
  • JOHNS HOPKINS UNIVERSITY. 8 Ways to Lose Belly Fat and Live a Healthier Life. Disponível em: <https://www.hopkinsmedicine.org/health/wellness-and-prevention/8-ways-to-lose-belly-fat-and-live-a-healthier-life>. Acesso em 26 jan 2023
Revisão clínica:
Tatiana Zanin
Nutricionista
Formada pela Universidade Católica de Santos em 2001, com registro profissional no CRN-3 nº 15097.

Tuasaude no Youtube

  • 5 PASSOS para EMAGRECER fácil, rápido e de vez

    13:28 | 38966 visualizações
  • Como emagrecer 1 Kg por semana sem parar de comer

    12:55 | 337486 visualizações
  • Emagreça 1Kg por semana sem passar fome

    12:39 | 825670 visualizações
  • Emagrecer com Saúde

    03:12 | 443740 visualizações