Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como identificar o Princípio de Pneumonia

O princípio de pneumonia é o nome que se dá quando a pneumonia é diagnosticada numa fase inicial e a infecção nos pulmões se encontra pouco desenvolvida, sendo mais fácil de tratar e maiores as chances de cura.

Normalmente, o princípio de pneumonia é diagnosticado quando o paciente vai ao hospital com sintomas de gripe forte e prolongada. Os sintomas mais comuns nestes casos são febre acima de 38ºC e tosse com catarro, que pode ser claro ou verde escuro.

O raio-x do tórax é o melhor exame para diagnosticar o princípio de pneumonia e o exame do catarro consegue identificar se a infecção é provocada por um vírus, bactéria ou fungo. Desta forma, é possível iniciar rapidamente o tratamento para pneumonia, evitando que o paciente piore.

Como identificar o Princípio de Pneumonia

Sintomas de princípio de pneumonia

Os primeiros sintomas de pneumonia podem incluir:

  • Tosse com catarro;
  • Febre acima de 38ºC;
  • Perda de apetite;
  • Cansaço excessivo e mal-estar geral.

Os sinais e sintomas de princípio de pneumonia são difíceis de distinguir dos da gripe comum e podem surgir em bebês, crianças e adultos de qualquer idade.

Tratamento para princípio de pneumonia

O tratamento para o princípio de pneumonia deve ser orientado pelo clínico ou pelo pneumologista e, normalmente, dura cerca de 7 dias. Porém, nos casos em que a pneumonia piora ou o paciente é idoso, pode ser recomendado internamento hospitalar.

Durante o tratamento, alguns cuidados recomendados pelo médico podem incluir repouso, ingestão de muitos líquidos e fazer uma alimentação rica em vitamina C, frutas e legumes para fortalecer o sistema imune.

Saiba como identificar outros sinais de pneumonia em: Sintomas de pneumonia.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...