Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba qual será a Altura do seu Filho

A previsão da altura da criança pode ser estimada usando uma equação matemática simples. Basta somar as alturas do pai e da mãe e se for menina, subtrair 6,5 mas se for menino, somar 6,5 cm. 

Uma outra forma de saber a altura que a criança terá na vida adulta é multiplicar por 2 a altura que ela tem aos 2 anos de idade. Nesse caso, o bebê que tem 86 cm aos 2 anos, deve ter 1,72 cm aos 21 anos, que é quando a pessoa deixa de crescer.

Insira seus dados a seguir e saiba qual será a altura da criança:

Erro
m
Erro
m
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

A altura estimada tanto no caso dos meninos como das meninas, pode variar, em média 5 centímetros.

Esta estimativa de altura para crianças é usada por muitos pediatras, mas considera apenas a altura dos pais e existem outras condições que podem interferir na altura, como a genética, a alimentação, a saúde, a qualidade do sono, o desenvolvimento e a postura.

O que fazer para criança ser mais alta

Para que a criança possa crescer saudável e ter mais altura pode-se adotar estratégia simples como ter uma boa alimentação, rica em legumes, verduras, frutas, grãos e cereais porque assim o corpo tem os nutrientes necessários para produzir o hormônio do crescimento, mas dormir bem também é necessário para crescer mais, porque este hormônio é produzido e liberado durante o sono.

Colocar a criança para fazer exercícios como balet ou natação, por exemplo, também pode ser útil para que ela tenha músculos e ossos mais fortes, além de uma boa postura corporal, o que também influencia o seu crescimento.

Mas se o pediatra verificar que a criança está realmente tendo uma restrição de crescimento, possui nanismo ou alguma outra síndrome que tenha como característica a baixa estatura, pode ser recomendado fazer um tratamento usando hormônio do crescimento GH, por exemplo. Alguns nomes comerciais desse medicamento são Genotropin, Hormotrop, Norditropin, Saizen e Somatrop e servem para suprir a necessidade de GH pela hipófise. Este hormônio é dado em forma de injeção 1 vez por dia, saiba mais sobre os efeitos do hormônio do crescimento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...