Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada de Calêndula

A pomada de calêndula é um produto natural utilizado para tratar queimaduras de primeiro grau, queimaduras solares, feridas, picadas de insetos e até assaduras ocasionadas pela fralda do bebê. Isso porque o creme possui propriedades analgésicas, antissépticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. É uma pomada que pode ser usada por adultos ou crianças.

A pomada de calêndula pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Creme de Calêndula, Pomada de Calêndula, Calêndula Concreta ou Pomada de Calêndula Officinalis D1 da Almeida Prado.

Pomada de Calêndula
Pomada de Calêndula
Pomada de Calêndula

Indicações da pomada de calêndula

A pomada de calêndula serve para tratar queimaduras de primeiro grau, queimaduras solares, feridas, picadas de insetos, acne, aftas, assadura dos bebês, rachaduras dos mamilos durante a amamentação, eczema e impetigo.

Preço da pomada de calêndula

O preço da pomada de calêndula pode variar entre 8 e 19 reais, dependendo do laboratório e da dosagem.

Modo de uso da pomada de calêndula

O modo de uso da pomada de calêndula consiste na aplicação, três vezes ao dia, no local afetado, através de uma massagem, se possível, para que a pomada seja totalmente absorvida.

Efeitos colaterais da pomada de calêndula

Não há conhecimento de efeitos colaterais da pomada de calêndula.

Contraindicações da pomada de calêndula

A pomada de calêndula está contraindicada para indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. A pomada de calêndula não deve ser utilizada pelas grávidas sem orientação do médico, ou obstetra, e não deve ser aplicada em feridas abertas que estejam sangrando.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...