Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Penfigoide Bolhoso

Penfigoide bolhoso é uma doença de pele autoimune, que provoca o aparecimento de grandes bolhas avermelhadas na pele, que não se rompem facilmente.

O penfigoide bolhoso tem cura, no entanto, não se sabe exatamente quais as causas do surgimento destas bolhas, mas estão relacionadas com a exposição à radiação ultravioleta, radioterapia ou após o uso de determinados remédios.

Sintomas do penfigoide bolhoso

Os sintomas do penfigoide bolhoso são:

  • Bolhas ligeiramente avermelhadas que surgem na pele, acompanhadas de coceira, que quando se rompem, apesar de muito dolorosas, não deixam cicatrizes.

Estas bolhas podem afetar todo o corpo, mas são mais frequentes nas regiões de dobras, como na virilha, cotovelos e joelhos.

Foto do penfigoide bolhoso

Penfigoide Bolhoso
Fonte: Medicina interna de Harrison 2013

Tratamento para penfigoide bolhoso

O tratamento para penfigoide bolhoso é feito com o consumo de remédios anti-inflamatórios corticoides ou imunossupressores. O tempo de duração da doença depende do estado do paciente, podendo levar semanas, meses ou anos. Apesar de não ser uma doença de fácil resolução, o penfigoide bolhoso tem cura, podendo ser alcançada com a os remédios indicados pelo médico dermatologista.

Diagnóstico do penfigoide bolhoso

O diagnóstico do penfigoide bolhoso pode ser feito pelo médico dermatologista após observar a região afetada, podendo utilizar exames complementares, como biópsia.

Links úteis:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem