Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o óleo de macadâmia e como usar

O óleo de macadâmia é o óleo que consegue ser extraído da macadâmia e que tem ácido palmitoleico em sua composição, também conhecido por ômega-7. Este ácido graxo não essencial pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes, sendo necessária a sua reposição através da alimentação com o avançar da idade. 

A Macadâmia é um tipo de noz muito saborosa, rica em gorduras monoinsaturadas com alto teor de fibras e de vitamina B1, que quando consumida com moderação ajuda a baixar os níveis de colesterol no organismo. Este é um fruto bastante nutritivo e calórico, pois 1 xícara de macadâmia contém aproximadamente 1.000 calorias. Além disso, ele apresenta propriedades antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento. 

Para que serve o óleo de macadâmia e como usar

Para que serve o óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia serve para melhorar a saúde da pele, especialmente em pessoas com idades mais avançadas, deixando a pele mais jovem e bonita. Além disso, quando consumido com moderação este óleo ajuda também a reduzir os níveis do colesterol, pois é rico em gorduras saudáveis. 

Para usufruir dos benefícios do óleo de macadâmia, basta usar 1 colher de sopa deste óleo para regar a salada ou a sopa. 

Como usar

Além de poder ser usado na comida, este óleo também pode ser usado para hidratar e proteger os cabelos, diminuir o frizz e prevenir o surgimento de pontas duplas. Além disso, este óleo deixa o cabelo mais brilhante e com mais elasticidade e facilita o desembaraçar. 

O óleo de macadâmia é um emoliente e hidratante natural e por isso, é ótimo tanto para aumentar a suavidade do cabelo como para hidratar a pele seca e cutículas desidratadas. Além disso, quando necessário ele também pode ser usado para proteger os cabelos dos produtos químicos, pois é rapidamente absorvido pelo cabelo e couro cabeludo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem