Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer em caso de Prolapso Retal

O que se deve fazer em caso de prolapso retal, que é a exteriorização do reto, a última porção do intestino, para fora do ânus, inclui:

  • Pressionar uma nádega contra a outra para voltar a introduzir o reto para dentro do ânus;
  • Consultar um médico proctologista para ele fazer a reinserção manual do reto para dentro do ânus.

O tratamento para prolapso retal, quando é causado por prisão de ventre e esforço intenso para evacuar, também inclui outras medidas, como a ingestão de medicamentos laxantes indicados pelo médico proctologista, a diminuição do esforço ao evacuar, a ingestão de alimentos ricos em fibras e de cerca de 2 litros de água por dia.

A única solução eficaz para o prolapso, principalmente se for frequente, é o tratamento cirúrgico para prolapso retal, que consiste na retirada de uma parte do reto e na fixação do mesmo ao osso sacro por via perineal ou abdominal. A cirurgia para prolapso retal é uma intervenção simples e quanto mais cedo for feita, mais cedo se previnem danos no reto.

O tratamento para prolapso retal infantil, normalmente, inclui a reinserção do reto para dentro do ânus através do procedimento manual ou da compressão das nádegas, pois com o desenvolvimento da criança o reto tende a fixar-se na parede do intestino, não voltando a sair.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...