Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Furacin (nitrofural): para que serve e como usar

Março 2021

O Furacin é um medicamento que contém na sua composição Nitrofural, uma substância antibacteriana que tem atividade contra microrganismos que podem causar infecções da pele, como impetigo ou furúnculos.

Este remédio pode ser comprado na forma de pomada, com 30 g, ou em solução, em frascos com 30 ml. Por ser um antibacteriano, seu uso deve ser sempre indicado por um médico, já que pode facilitar o desenvolvimento de outros microrganismos, como fungos, que podem acabar causando uma nova infecção.

Furacin (nitrofural): para que serve e como usar

Para que serve

Furacin é indicado no tratamento de infecções na pele como impetigo, furúnculo e piodermites, principalmente depois de traumas ou remoção de pelos encravados, pós-depilação, remoção de farpas, manipulação de cravos e espinhas, unhas encravadas ou após picadas de insetos.

Além disso, também pode ser usado no tratamento de queimaduras de 2° e 3° graus, quando existe infeção ou risco de infeção, ou após transplantes de pele, onde a contaminação bacteriana pode causar rejeição do transplante.

Como usar

Furacin é usado em creme ou solução liquida e deve ser aplicado na pele, sendo que para adultos e adolescentes deve-se aplicar uma pequena quantidade do produto diretamente sobre a pele com uma gaze esterilizada, 1 a 3 vezes por dia, ou de acordo com o número de trocas dos curativos, durante cerca de 10 dias.

Possíveis efeitos colaterais

O Furacin normalmente não causa o aparecimento de efeitos colaterais, no entanto, em alguns casos pode provocar o aparecimento de coceira, inchaço ou bolinhas na pele.

Quem não deve usar

O uso de Furacin está contraindicado quando existe sensibilidade a algum dos constituintes do mediamento. Além disso, na gravidez e durante a amamentação só deve ser usado com orientação do obstetra.

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem