Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nitrofurazona (Furacin)

Nitrofurazona é um medicamento vendido com o nome Furacin que é um antibacteriano de aplicar diretamente na pele.

Furacin pode ser usado em pomada com 30 g ou em solução em frascos com 30 ml e é usado para tratar furúnculos, após remoção de espinhas ou pelos encravados ou como tratamento complementar de queimaduras. O seu uso deve ser iniciado por indicação do médico e tem de ser comprado na farmácia.

Preço

Furacin custa entre 6 a 10 reais.

Indicações

Furacin é indicado no tratamento de infecções na pele como impetigo, furúnculo e piodermites, principalmente depois de traumas ou remoção de pelos encravados, pós-depilação, remoção de farpas, manipulação de cravos e espinhas, unhas encravadas ou após picadas de insetos.

Além disso, também pode ser usado no tratamento de queimaduras de 2° e 3° graus, quando existe infeção ou risco de infeção ou após transplantes de pele, onde a contaminação bacteriana pode causar rejeição do transplante.

Modo de Uso

Furacin é usado em creme ou solução liquida e deve ser aplicado na pele, sendo que para adultos e adolescentes deve-se aplicar uma pequena quantidade do produto diretamente sobre a pele com uma gaze esterilizada ,de 1 a 3 vezes por dia, de acordo com o número de trocas dos curativos, durante cerca de 10 dias.

Efeitos Colaterais

Furacin pode causar coceira, inchaço e bolinhas na pele.

Contra Indicações

O uso de Furacin está contraindicado no caso de gravidez e quando ocorre sensibilidade a algum dos constituintes do mediamento, como nitrofurano.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...