Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mil em Rama

Mil em rama é uma planta medicinal, também conhecida como novalgina, aquiléa, atroveran, erva-de-carpinteiro, milefólio, aquiléia-mil-flores e mil-folhas, utilizada para o tratamento de problemas na circulação sanguínea e febre.

O seu nome cientifico é Achillea millefolium e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Mil em Rama

Para que serve

A mil em rama serve para ajudar no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, abscesso, acne, caibra, feridas na pele, queda de cabelo, cálculo renal, pressão alta, má circulação, má digestão, cólicas, desintoxicar o corpo, diarreia, dor de cabeça, de estômago e de dente, eczema, problemas do fígado, escarlatina, falta de apetite, fissura anal, gastrite, gases, gota, hemorragias, inflamação das mucosas, psoríase, tumor, úlceras, varizes e vômito.

Propriedades da mil em rama

As propriedades da mil em rama incluem sua ação analgésica, antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, anti-reumática, anti-séptica, antimicrobiana, anti-hemorrágica, digestiva, diurética, estimulante e expectorante.

Como usar a planta medicinal

As partes usadas da mil em rama são as raízes, folhas, frutos e flores. Para usufruir dos seus benefícios, deve-se fazer uma infusão desta planta, da seguinte forma:

Ingredientes

  • 15 g de folhas secas de Mil em rama;
  • 1 L de água fervente.

Modo de preparo

Colocar 15 g de folhas secas de Milefólio em 1 litro de água fervente e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois deve-se coar e tomar 2 xícaras deste chá por dia.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da mil em rama incluem sensibilidade à luz solar, irritação e coceira na pele, inflamação ocular, dor de cabeça e vertigens.

Quem não deve usar

A mil em rama está contraindicada na gravidez e em mulheres que estejam amamentando. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...