Pomada contra candidíase masculina causa ressecamento?

“Estou fazendo tratamento com Nizoral pomada no pênis, por causa de uma infecção por cândida, porém estou notando a pele do meu pênis ressecada e brilhante. Isso ocorre por causa do uso da pomada? ”

Dr.ª Janyele Sales

Médica de Saúde Familiar

CRM 177392-SP

Dr.ª Janyele Sales
Não tem agenda disponível
Buscar Urologista perto de você

O ressecamento no pênis pode ser causado pelo uso da pomada, mas também pode ser um efeito da própria inflamação da pele. O pomada antifúngica usada no tratamento da infecção pela Candida pode deixar a pele no local mais sensível e ressecada.

A Candida é o fungo responsável pela candidíase, que pode afetar homens e mulheres. Nos homens costuma causar sintomas como vermelhidão peniana, erupções vermelhas, que coçam e causam sensação de queimação e ainda placas brancas, principalmente em áreas de dobras.

O tratamento da candidíase peniana é feito basicamente através do uso de pomadas ou cremes antifúngicos e dura entre 1 a 3 semanas. Antes de usar alguma pomada, sempre consulte um urologista para saber qual a melhor formulação para o seu caso específico. É também importante ter acompanhamento médico durante o tratamento, para avaliar o sucesso do tratamento e evitar a persistência ou a recidiva das lesões.

50% dos leitores acham este conteúdo útil (8 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Urologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.