Oxalato de escitalopram dá sono?

“Tenho depressão e o médico me passou oxalato de escitalopram 10 mg para tomar, mas estou preocupado se ele causa muita sonolência. Este medicamento dá sono?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM 1101544-RJ

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Psiquiatra perto de você

O oxalato de escitalopram pode causar sonolência em algumas pessoas. Embora o efeito oposto também seja frequente, o sono é um efeito colateral considerado comum deste medicamento, especialmente nas primeiras semanas de tratamento.

Outros efeitos colaterais comuns do escitalopram são dor de cabeça, náusea, alterações no apetite, diminuição da libido, diarreia ou cansaço, por exemplo. Estes efeitos são mais frequentes no início do tratamento, mas tendem a diminuir com a continuação do uso, de acordo com a orientação do médico.

Os efeitos antidepressivos do oxalato de escitalopram 10 mg podem demorar de 2 a 4 semanas até serem notados, mas caso você apresente efeitos colaterais indesejáveis, o ideal é consultar um psiquiatra, ou o médico que indicou o medicamento, para avaliar se é necessário fazer algum ajuste no seu tratamento.

80% dos leitores acham este conteúdo útil (5 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Psiquiatra perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.