Gama-gt elevada pode ser câncer?

“O resultado do meu exame de gama-gt veio 645 e vi que o normal para homens é de 15 a 73. Gama-gt elevada pode ser câncer?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM-RJ 52-110154-4

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Gastroenterologista perto de você

A gama-gt pode estar elevada no sangue em caso de câncer, mas é mais frequente sua elevação estar associada a outros problemas no fígado e/ou nas vias biliares, consumo de bebidas alcoólicas ou uso de alguns medicamentos, por exemplo.

Além disso, o resultado do exame de gama-gt normalmente é interpretado pelo médico levando em consideração outros exames, como a dosagem de fosfatase alcalina, TGO, TGP e bilirrubina total e frações no sangue, para avaliar a saúde do fígado.

Por isso, para saber o que pode ser a gama-gt elevada no seu exame, o ideal é consultar um gastroenterologista, ou médico que o indicou o exame, para que a causa das alterações seja identificada e iniciado o tratamento mais adequado, se indicado.

100% dos leitores acham este conteúdo útil (1 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Gastroenterologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Excesso de gases pode ser câncer?

O excesso de gases normalmente não é um sinal de câncer no intestino ou cólon, sendo na maioria das vezes causado por situações mais simples. Veja em que situações o excesso de gases pode ser câncer, o que pode causar aumento da flatulência e qual médico procurar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Boca amarga pode ser câncer?

Veja se sentir gosto amargo na boca pode ser um sinal de câncer, o que fazer nesses casos e quais as causas que podem provocar alterações do paladar mais frequentemente.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Excesso de gases pode ser câncer?

O excesso de gases normalmente não é um sinal de câncer no intestino ou cólon, sendo na maioria das vezes causado por situações mais simples. Veja em que situações o excesso de gases pode ser câncer, o que pode causar aumento da flatulência e qual médico procurar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Queda de cabelo pode ser câncer?

O câncer normalmente não causa queda de cabelo. Mas existem algumas condições associadas ao câncer que fazer o cabelo cair. Entenda em que casos a queda de cabelo pode estar associada ao câncer, outras causas comuns e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Barriga pulsando pode ser gravidez?

É pouco provável que sentir barriga pulsando possa indicar uma gravidez. Entenda melhor se a barriga pulsando pode ser gravidez.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Barulho na barriga pode ser gases?

Em algumas pessoas, o barulho na barriga pode ser gases, mas na maioria dos casos é apenas um sinal de que o intestino está funcionando. Confira se o barulho na barriga pode ser gases, as principais causas e que fazer.

Foto do autor do artigo Dr. Antonio Carlos Moraes
Dr. Antonio Carlos Moraes

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Excesso de gases pode ser câncer?

Excesso de gases pode ser câncer?

O excesso de gases normalmente não é um sinal de câncer no intestino ou cólon. Na maioria das vezes este problema é causado apenas por situações mais comuns como prisão de ventre, dieta...

Imagem ilustrativa do artigo Nódulo no fígado: o que pode ser e quando pode ser câncer

Nódulo no fígado: o que pode ser e quando pode ser câncer

Na maioria dos casos, o nódulo no fígado é benigno e, por isso, não é perigoso, especialmente quando aparece em pessoas que não têm nenhuma doença de fígado conhecida, sendo descoberto...

Imagem ilustrativa do artigo 12 sintomas que podem indicar câncer

12 sintomas que podem indicar câncer

Perda de peso rápida, cansaço, manchas na pele ou alterações nas fezes são alguns dos sintomas comuns dos tipos de câncer mais frequentes. Veja quais os outros sintomas que deve estar atento, que exames fazer e quais as opções de tratamento para combater o câncer e melhorar a qualidade de vida.

Imagem ilustrativa do artigo 13 exames de sangue que detectam o câncer

13 exames de sangue que detectam o câncer

O exame de sangue é um tipo de exame que pode ser pedido pelo médico para confirmar a presença de alguns tipos de câncer, já que existem substâncias produzidas pelas células ou pelo próprio tumor, conhecidas como marcadores tumorais, que estão em presentes em altas concentrações quando existe câncer.

Imagem ilustrativa do artigo 5 sinais de câncer de pele (melanoma e não-melanoma)

5 sinais de câncer de pele (melanoma e não-melanoma)

Os sinais mais característico do câncer de pele são a presença de manchas ou pintas assimétricas, com diâmetro maior que 6 mm, de borda irregular, com cores diferentes e muda ao longo do tempo. Confira todos os sinais que de câncer de pele melanoma e não melanoma e quando ir ao médico.

Imagem ilustrativa do artigo 5 tipos de câncer de pele: como identificar e o que fazer (com fotos)

5 tipos de câncer de pele: como identificar e o que fazer (com fotos)

Os principais tipos de câncer de pele são o carcinoma basocelular, espinocelular e o melanoma maligno, por exemplo. Conheça mais sobre os tipos de câncer de pele, como identificar e como se proteger.

Imagem ilustrativa do artigo Remédio caseiro para o câncer

Remédio caseiro para o câncer

A alimentação saudável e balanceada é a melhor maneira de combater e prevenir o câncer. Veja 3 receitas caseiras que ajudam a evitar que o câncer se instale.

Imagem ilustrativa do artigo Linfonodomegalia: o que significa e quando pode ser câncer

Linfonodomegalia: o que significa e quando pode ser câncer

A linfonodomegalia consiste no aumento dos gânglios linfáticos, que normalmente acontece quando o corpo está tentando combater alguma infecção, ou até mesmo câncer. Entenda as principais causas de linfonodomegalia e quando pode ser um sinal de câncer.