Tenho um galo na testa que não desaparece, como tirar?

“Faz algum tempo que tenho um galo na testa que surgiu depois de uma pancada no futebol. Ele não desaparece. Como tirar esse tipo de galo?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM 1101544-RJ

Um “galo” na testa que não desaparece após uma pancada pode ser uma alteração inflamatória ou cicatricial que restou após a recuperação da lesão e, embora raramente seja necessário, em alguns casos a sua retirada pode ser feita por cirurgia.

No entanto, o “galo” normalmente não é considerado um problema sério e não precisa ser retirado, sendo esperado que desapareça naturalmente com o tempo. Mesmo assim, é importante ficar atento a quaisquer alterações, como piora da vermelhidão ou inchaço, e consultar um médico caso surjam.

O hematoma subgaleal, por exemplo, é um tipo de “galo” em que a recuperação pode demorar em torno de 2 a 3 semanas em alguns casos. Entenda melhor o que é o hematoma subgaleal e o tratamento.

Nossa recomendação
Em alguns casos, um “galo” na testa que não desaparece pode ser retirado por cirurgia, mas para saber se é necessário algum tratamento específico, o ideal é consultar um clínico geral. Essa avaliação é especialmente importante caso exista algum sintoma associado.
Qual médico consultar: Clínico Geral
Marcar consulta
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Clínico Geral perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Parceria com Rede D'Or disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.