Tomar Clomid engravida mesmo?

“Estou há 3 anos tentando engravidar e não consigo. Me disseram para tomar Clomid. Clomid faz engravidar mesmo?”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Ginecologista perto de você

O Clomid pode ajudar a engravidar se o motivo para não conseguir engravidar for a falta de ovulação. Para saber se o problema é esse, é preciso fazer exames para investigar a causa da infertilidade. Por isso, se já faz algum tempo que você está tentando engravidar e ainda não conseguiu, consulte um ginecologista.

Já se o problema for por outras causas de infertilidade feminina ou devido a algum problema masculino, tomar Clomid não vai ajudar a ficar grávida. Veja as principais causas de infertilidade.

Em qualquer caso, não tome Clomid sem indicação médica. Ele pode causar síndrome de hiperestimulação ovariana (aumento exagerado da produção de óvulos). Isso pode ser grave e causar torção ovariana e acúmulo de líquido nos pulmões e ao redor do coração, por exemplo.

  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Tomar Rivotril engorda?

Apesar de parecer contraditório, o Rivotril tanto pode engordar como emagrecer. Entenda melhor como o Rivotril afeta o peso e o que fazer caso esteja engordando muito com o medicamento.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Tomar adeforte engorda?

Adeforte não engorda e não abre o apetite, pois é um suplemento composto pelas vitaminas A, D e E. Entenda melhor o que é o adeforte, se realmente engorda, para que serve e quais os efeitos que podem surgir com sua utilização.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Tomar Glifage emagrece?

Tomar Glifage pode emagrecer, pois é um medicamento que contribui para a redução de peso. Entenda melhor como o Glifage funciona na perda de peso, quando usar e qual profissional consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Tomar sinvastatina dá sono?

O sono não é um efeito esperado da sinvastatina. No entanto, a sonolência poderá estar sendo causada por distúrbios do sono. Entenda melhor como o uso de sinvastatina pode afetar o sono e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Tomar cobavital aumenta a mama?

O Cobavital pode ajudar a aumentar a mama especialmente em casos de distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia. Entenda como o cobavital pode influenciar no tamanho da mama, quando usar e qual médico consultar em caso de dúvidas.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Tomar vitamina B12 engorda?

A vitamina B12 normalmente não faz engordar. Porém, pode haver aumento do apetite em algumas pessoas. Entenda melhor porque a vitamina B12 pode afetar o peso e o que fazer caso isso esteja acontecendo.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Como engravidar de gêmeos

Como engravidar de gêmeos

Algumas formas para engravidar de gêmeos, incluem tratamentos médicos como uso de remédios que estimulam a ovulação ou reprodução assistida como inseminação artificial ou fertilização in...

Imagem ilustrativa do artigo 7 remédios caseiros para engravidar mais rápido

7 remédios caseiros para engravidar mais rápido

Os remédios caseiros para engravidar mais rápido, como o chá de angélica ou o suco de laranja, espinafre e aveia, são ricos em substâncias e nutrientes que ajudam a regular a produção hormonal, facilitar a ovulação ou estimular a produção de espermatozoides. Veja outras opções de remédios caseiros para engravidar e como fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Como engravidar de menina

Como engravidar de menina

Escolher o sexo do bebê sempre foi uma questão importante para alguns casais. Por esse motivo, vários métodos naturais têm surgido como forma de "planear" o sexo do bebê. Se está tentando engravidar de uma menina, veja quais o métodos que são apoiados pela ciência e aqueles que não têm qualquer comprovação.

Imagem ilustrativa do artigo Como engravidar mais rápido: 6 dicas comprovadas

Como engravidar mais rápido: 6 dicas comprovadas

Algumas dicas que melhoram a fertilidade, ajudando a engravidar mais rápido, são ter relações durante o período fértil, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Veja todas as dicas para aumentar as chances de engravidar.

Imagem ilustrativa do artigo É possível engravidar fora do período fértil?

É possível engravidar fora do período fértil?

O período fértil é o conjunto de dias durante os quais existe maior facilidade para engravidar. Mas será que também é possível engravidar fora desse período? Entenda se é possível engravidar fora desse período e como calcular o período fértil.

Imagem ilustrativa do artigo Remédios para engravidar: de farmácia e caseiros

Remédios para engravidar: de farmácia e caseiros

Os remédios para engravidar são aqueles que estimulam a produção de óvulos ou espermatozoides ou regulam os hormônios, como é o caso do clomifeno ou gonadotropina, indicados pelo médico, e dos remédios caseiros como o chá de angélica ou de agnocasto. Confira os principais remédios de farmácia e caseiros para engravidar.

Imagem ilustrativa do artigo É possível engravidar tomando anticoncepcional?

É possível engravidar tomando anticoncepcional?

Embora o risco seja pequeno, é possível engravidar tomando anticoncepcional. Além disso, o risco tende a aumentar caso a mulher esqueça de tomar a pílula ou tome em horários diferentes. Veja outras situações que podem interferir no efeito do anticoncepcional e o que fazer para reduzir a chances de engravidar.

Imagem ilustrativa do artigo Como trocar de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar

Como trocar de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar

Existem vários tipos de anticoncepcional, como pílula combinada, minipílula, anel vaginal ou adesivo transdérmico, por exemplo, que podem ser trocados quando indicado pelo médico. Veja como proceder em cada caso para fazer corretamente a troca de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar.