Antibiótico amoxicilina dá sono?

“Gostaria de fazer uma pergunta: é normal a amoxicilina dar sono? Comecei a tomar há 2 dias e tenho andado com muita sonolência, bem mais que o normal.”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Clínico Geral perto de você

A amoxicilina é um antibiótico que não causa sonolência. No entanto, o que pode causar sonolência é a própria infecção que se está tentando combater, que acaba causando desgaste no organismo e um gasto maior de energia.

Se acha que a sensação de sono pode estar associada ao medicamento, o ideal é que consulte um clínico geral ou converse com o médico que receitou o medicamento. Ele poderá fazer uma avaliação mais detalhada para entender se pode ser uma reação da amoxicilina ou se poderá ter outra causa.

Reações mais comuns ao tomar amoxicilina são diarreia, náusea ou irritação da pele, por exemplo.

60% dos leitores acham este conteúdo útil (5 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Clínico Geral perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.