Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Malva branca - Para que serve e como usar

A malva branca, de nome científico Sida cordifolia L. é uma planta com propriedades medicinais que possui propriedades tônica, adstringente, emoliente e afrodisíaca.

Essa planta cresce em terrenos baldios, em pastagens e até mesmo em solos arenosos, não precisando de muito cuidado. Suas flores são grandes, com pétalas de coloração amarela ou branca e a região central alaranjada e pode chegar a 1,5 metro de altura.

Outros nomes da malva branca são Bala, Kungyi e Country mallow.

Malva branca - Para que serve e como usar

Para que serve

A malva branca é boa para infecção urinária, dor de garganta febre, reumatismo, cólicas e ansiedade, melhorar a força sexual.

Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar. Também pode ser usada para diminuir tanto a pressão arterial quanto a frequência cardíaca, e reduz o açúcar no sangue. Tem ainda efeito analgésico, anti-inflamatório e antioxidante.

Como usar

Pode ser usada em forma de chá preparado com folhas secas industrializadas.

  • Para o chá: Colocar 1 colher de chá numa xícara e cobrir com 180 ml de água fervente, tampar com um pires e esperar 3 minutos ou até amornar. Tomar devidamente coado até 2 vezes ao dia.

Contraindicações

Não deve ser usada ao mesmo tempo que medicamentos que contenham cafeína ou junto do café porque a combinação pode colocar a vida da pessoa em risco. Também não deve ser usada durante a gravidez, amamentação, em caso de hipertensão, doença cardíaca, alterações da tireoide ou próstata, nem por pessoas que tomam remédio inibidores da MAO, como os antidepressivos.

Efeitos colaterais

A malva branca quando usado em grandes quantidades, pode causar efeitos colaterais como insônia, ansiedade, nervosismo, aumento da pressão sanguínea, perda de memória ou mesmo acidente vascular cerebral.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem