Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Lavitan sênior: para que serve, composição e como tomar

Março 2021

O Lavitan Sênior é um suplemento de vitaminas e minerais, indicado para homens e mulheres acima dos 50 anos, apresentado na forma de drágeas com 60 unidades, podendo ser comprado em farmácias.

Este produto apresenta na sua composição vitamina C, ferro, vitamina B3, zinco, manganês, vitamina B5, vitamina A, vitamina B2, vitamina B1, vitamina B6, vitamina D, vitamina B12, vitamina E, selênio e ácido fólico.

Lavitan sênior: para que serve, composição e como tomar

Para que serve

Este suplemento é especialmente indicado para homens e mulheres acima dos 50 anos, pois ajuda a garantir uma dose diária adequada algumas vitaminas e minerais importantes, como:

1. Vitamina A

Tem ação antioxidante, atuando contra radicais livres, que estão associados às doenças e ao envelhecimento. Além disso, melhora a visão.

2. Vitamina B1

A vitamina B1 ajuda o corpo a produzir células saudáveis, capazes de proteger o sistema imunológico. Além disso, esta vitamina também é necessária para ajudar a quebrar os carboidratos simples.

3. Vitamina B2

Tem ação antioxidante e protege das doenças cardiovasculares. Além disso, ajuda também na criação de glóbulos vermelhos no sangue, necessários para o transporte de oxigênio para todo o corpo.

4. Vitamina B3

A vitamina B3 ajuda a aumentar a quantidade de colesterol HDL, que é o colesterol bom, e auxilia no tratamento da acne.

5. Vitamina B5

A vitamina B5 é ótima para manter uma pele, cabelo e mucosas saudáveis e para acelerar a cicatrização.

6. Vitamina B6

Ajuda a regular o sono e do humor, ajudando o corpo a produzir serotonina e melatonina. Além disso, também ajuda a reduzir a inflamação em pessoas com doenças, como por exemplo, a artrite reumatoide.

7. Vitamina B12

A vitamina B12 contribui para a produção de células vermelhas no sangue e ajuda também o ferro a realizar o seu trabalho. Além disso, também reduz o risco de depressão.

8. Vitamina C

A Vitamina C fortalece o sistema imunológico e facilita a absorção do ferro, promovendo a saúde dos ossos e dentes.

9. Ácido fólico

Auxilia no metabolismo e na memória e fortalece o sistema imunológico.

10. Vitamina C

Ajuda a aumentar a absorção de ferro, que é muito importante para os ossos e para os dentes e fortalece o sistema imunológico contra processos infeciosos.

11. Vitamina D

Ajuda na absorção de cálcio no organismo, que também é importante para a saúde dos ossos e dos dentes , ajudando na prevenção de várias doenças. Além disso, também age contra os radicais livres, reduzindo o risco do desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

12. Vitamina E

Esta vitamina ajuda a manter a integridade das células, agindo como antioxidante contra os radicais livres, prevenindo também o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda também no controle da glicose no organismo.

Como tomar

A dose recomendada é de uma drágea por dia, durante o período de tempo recomendado pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

Por ser um suplemento nutricional à base de vitaminas e minerais, não são conhecidos efeitos colaterais, desde que a dose seja respeitada.

Quem não deve usar

O Lavitan Sênior não deve ser usado por grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças até 3 anos, a não ser que seja recomendado pelo nutricionista ou pelo médico.

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem