Lavitan mulher: para que serve e como tomar

O Lavitan Mulher é um suplemento vitamínico-mineral, que tem na sua composição vitaminas A, C, D e do complexo B, além de minerais como ferro, zinco e manganês, e ácido fólico, que possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que podem causar danos nas células, e por isso, é indicado para manter o metabolismo saudável, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a saúde dos cabelos e das unhas, e o funcionamento do organismo da mulher.

Este suplemento pode ser encontrado em farmácias ou drogarias na forma de comprimido, em caixas contendo 60 comprimidos e deve ser usado com orientação médica.

Lavitan mulher: para que serve e como tomar

Para que serve

O Lavitan Mulher tem na sua composição vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, e incluem:

1. Vitamina A

Tem ação antioxidante, atuando contra radicais livres, que estão associados às doenças e ao envelhecimento. Além disso, melhora a visão.

2. Vitamina B1

A vitamina B1 ajuda o corpo a produzir células saudáveis, capazes de proteger o sistema imunológico. Além disso, esta vitamina também é necessária para ajudar a quebrar os carboidratos simples.

3. Vitamina B2

Tem ação antioxidante e protege das doenças cardiovasculares. Além disso, ajuda também na criação de glóbulos vermelhos no sangue, necessários para o transporte de oxigênio para todo o corpo.

4. Vitamina B3

A vitamina B3 ajuda a aumentar a quantidade de colesterol HDL, que é o colesterol bom, e auxilia no tratamento da acne.

5. Vitamina B5

A vitamina B5 é ótima para manter uma pele, cabelo e mucosas saudáveis e para acelerar a cicatrização.

6. Vitamina B6

Ajuda a regular o sono e do humor, ajudando o corpo a produzir serotonina e melatonina. Além disso, também ajuda a reduzir a inflamação em pessoas com doenças, como por exemplo, a artrite reumatoide.

7. Vitamina B12

A vitamina B12 contribui para a produção de células vermelhas no sangue e ajuda também o ferro a realizar o seu trabalho. Além disso, também reduz o risco de depressão.

8. Vitamina C

A Vitamina C fortalece o sistema imunológico e facilita a absorção do ferro, promovendo a saúde dos ossos e dentes.

9. Ácido fólico

Também conhecido como vitamina B9, o ácido fólico é muito importante para manter a saúde do cérebro, fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças como a anemia, câncer, doenças cardíacas e controlar a evolução do vitiligo.

10. Vitamina D

A vitamina D é muito importante para o organismo porque ele é incapaz de a produzir. Esta vitamina tem como função aumentar a absorção do cálcio e do fósforo no organismo, fortalecer os ossos e os dentes, prevenir doenças, fortalecer os ossos, melhorar a saúde cardiovascular e prevenir o envelhecimento precoce.

Além disso, o Lavitan mulher também tem na sua composição ferro, manganês e zinco, que também são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Como usar

A dose recomendada do Lavitan Mulher é de 1 comprimido por dia, tomado por via oral, com um copo de água, sempre no mesmo horário e pelo tempo de tratamento orientado pelo médico.

Quem não deve usar

O Lavitan Mulher não deve ser usado crianças até 3 anos de idade ou por pessoas que possuem alergia a qualquer componente da fórmula

Além disso, o Lavitan Mulher não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação, a não ser que seja recomendado pelo médico.

O Lavitan Mulher engorda?

O Lavitan Mulher tem zero calorias na sua composição , além de não conter açúcares e glúten, e, por isso, não contribui para o aumento de peso. 

No entanto, o aumento de peso durante o uso do Lavitan Mulher pode ocorrer devido a outros fatores como não tomar conforme o recomendado pelo médico, por não fazer uma dieta balanceada e atividades físicas, ou por ter problemas de saúde que podem causar aumento do peso. Por isso, é recomendado consultar o médico antes de iniciar o uso do Lavitan Mulher para avaliar o estado de saúde geral.

Esta informação foi útil?

Bibliografia

  • GRUPO CIMED. Lavitan Mulher. Disponível em: <http://araujo.vteximg.com.br/arquivos/ids/2752989/Bula-0000000042711.pdf>. Acesso em 02 Set 2021
  • HUANG, Zhiyi; et al. Role of Vitamin A in the Immune System. Journal of Clinical Medicine. 7. 1-16, 2018
  • KENNEDY, D. O. B Vitamins and the Brain: Mechanisms, Dose and Efficacy--A Review. Nutrients. 8. 2; 68, 2016
  • MIKKELSEN, K.; APOSTOLOPOULOS, V. B Vitamins and Ageing. Subcell Biochem. 90. 451-470, 2018
  • PULLAR, Juliet M. et al.. The Roles of Vitamin C in Skin Health. Nutrients. Vol.9, n.8. 866, 2017
  • GROSSO Giuseppe; BEI Roberto et al. Effects of Vitamin C on health: a review of evidence. Frontiers in Bioscience. 1. 18; 1017-1029, 2013
  • CHANG, S. W.; LEE, H. C. Vitamin D and health - The missing vitamin in humans. Pediatr Neonatol. 60. 3; 237-244, 2019
  • CDC. Folic Acid. Disponível em: <https://www.cdc.gov/ncbddd/folicacid/about.html>. Acesso em 02 Set 2021
Mais sobre este assunto: