Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Jasmim

O jasmim é uma planta medicinal, também conhecida como Jasmim-amarelo, Jasmim-branco, Jasmim-da-china ou Jasmineiro, muito utilizada para reduzir o estresse, devido ao seu efeito relaxante.

O seu nome científico é Jasminum officinale e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, feiras livres e farmácias de manipulação. Além disso, é possível encontrar sachê de jasmim em alguns mercados.

Para que serve o jasmim

O Jasmim serve para tratar coceira na pele, dor de cabeça, depressão, contração muscular e irritação.

Propriedades do jasmim

As propriedades do jasmim incluem sua ação afrodisíaca, anti-séptica, calmante, emoliente, rejuvenescedora, relaxante e revigorante.

Modo de uso do jasmim

As partes utilizadas do jasmim são sua flor e óleo essencial, que servem para fazer cremes, óleos e chá.

  • Chá de jasmim: colocar um sachê em um litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois retirar o sachê e beber 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais do jasmim

Não foram encontrado efeitos colaterais do jasmim.

Contraindicações do jasmim

Não estão descritas contraindicações para a utilização do jasmim, porém se tiver alguma doença de pele deve consultar o seu médico antes de usar o óleo essencial da planta. 

Além disso, o óleo essencial de Jasmim também pode ser usado em massagens relaxantes devido ao seu aroma agradável e propriedades relaxantes, saiba como fazer este tipo de massagens clicando aqui

Mais sobre este assunto:


Carregando
...