Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hormônio HCG ajuda a emagrecer?

O hormônio hCG tem sido usado para ajudar a emagrecer, mas esse efeito de perda de peso só é obtido quando esse hormônio é utilizado juntamente com dietas muito pobres em calorias.

O hCG é um hormônio produzido durante a gravidez, sendo essencial para o desenvolvimento adequado do bebê. Além disso, esse hormônio também pode ser utilizado para tratar problemas de fertilidade e de alterações nos ovários ou nos testículos.

Como funciona a dieta

A dieta do hCG dura cerca de 25 a 40 dias e é feita com o uso do hormônio através de injeções ou de gotas que devem ser colocadas debaixo da língua. Além do uso do hCG, também deve-se fazer uma dieta em que o consumo máximo é de 500 kcal por dia, fator principal responsável pela perda de peso. Veja um exemplo de cardápio com 800 kcal que também pode ser usado na dieta.

É impostante lembrar que antes do início da dieta é necessário fazer exames de sangue e avaliação médica para detectar problemas que impeçam a utilização do hormônio, como ovários policísticos e hemorragias.

Injeção de hormônio HCGInjeção de hormônio HCG
Hormônio HCG em gotasHormônio HCG em gotas

Efeitos colaterais do uso do hCG

O uso do hCG em dietas de emagrecimento pode causar efeitos colaterais como:

  • Trombose;
  • Embolia pulmonar;
  • AVC;
  • Infarto;
  • Náuseas e vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Cansaço e fadiga.

Na presença desses sintomas, o uso de hCG deve ser interrompido e deve-se procurar o médico para que seja feita uma reavaliação do tratamento.

Contraindicações do hCG

O uso de hCG está contraindicado em casos de menopausa, ovários policísticos, hemorragias ginecológicas e tumores na hipófise ou no hipotálamo. Por isso, é muito importante ir ao médico e fazer exames para avaliar as condições de saúde e ter autorização para iniciar a dieta do hCG.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...