Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios para afinar o rosto

Os exercícios para o rosto têm como objetivo fortalecer a musculatura, além de tonificar, drenar e ajudar a desinchar o rosto, o que pode ajudar a eliminar o queixo duplo e diminuir as bochechas, por exemplo. Os exercícios devem ser realizados de frente para o espelho todos os dias para que se possam notar os resultados.

Além disso, é importante adotar hábitos de vida saudáveis, como praticar atividades físicas, ter uma alimentação balanceada e beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Alguns exemplos de exercícios para ajudar a emagrecer o rosto incluem:

1. Exercício para eliminar o queixo duplo

Exercícios para afinar o rosto

O exercício para eliminar o queixo duplo tem como objetivo fortalecer os músculos do pescoço e ajudar a eliminar a camada de gordura que forma o queixo duplo. Para fazer o exercício é necessário sentar, apoiar o braço em uma mesa e colocar a mão fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão.

Em seguida, empurrar o punho e pressionar o queixo, mantendo a contração por 5 segundos e repetir o movimento por 10 vezes. Veja outras opções para eliminar o queixo duplo.

2. Exercício para diminuir as bochechas

Exercícios para afinar o rosto

Esse exercício promove a contração dos músculos da bochecha, o que resulta na diminuição e, consequentemente, afinação do rosto. Para fazer esse exercício, basta sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.

3. Exercícios para a testa

Exercícios para afinar o rosto

Os exercícios para testa têm como objetivo estimular a musculatura local. Para fazer esse exercício, basta franzir a testa, tentando aproximar as sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos, e manter essa posição por 10 segundos. Em seguida, relaxar o rosto, descansar por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes.

Outra opção de exercício para testa é levantar as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos, depois fechar os olhos por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes.

O tipo de rosto depende de pessoa para pessoa e por isso os exercícios necessários para emagrecer o rosto podem variar. Aprenda a identificar o seu tipo de rosto em Como Descobrir o Seu Formato de Rosto.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar