Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Histoplasmose

A histoplasmose é um tipo de micose que afeta os órgãos internos, e é causada por um fungo chamado Histoplasma capsulatum, transmitida por pombos e morcegos. Ela manifesta através de sintomas como febre, calafrios, dores de cabeça, dificuldade para respirar, tosse e dor no peito. Seu tratamento é feito com o uso de medicamentos antifúngicos por até 3 meses.

A histoplasmose pode se tornar crônica em pacientes com AIDS ou com qualquer outra deficiência no sistema imunológico, podendo se espalhar para medula óssea, fígado e baço.

A transmissão é feita também através da inalação dos fungos que estão no meio ambiente. A manifestação dos sintomas depende da gravidade da doença. Alguns indivíduos não apresentam nenhum sintoma e só descobrem que estavam expostos aos fungos, depois do diagnóstico.

O diagnóstico é feito através de testes laboratoriais, que detectam a presença do fungo em secreções e em tecidos afetados. O tratamento é feito com antifúngicos como o Itraconazol ou Anfotericina B, que devem ser usados de 6 a 12 semanas, segundo as orientações do médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...