Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Hidraste e como usar

Atualizado em Julho 2019

O hidraste é uma planta medicinal, também conhecida como raiz amarela, que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, sendo eficaz para ajudar no tratamento de conjuntivite e infecções fúngicas, por exemplo, além de poder fortalecer o sistema imunológico e deixa a pessoa mais protegida contra doenças microbianas.

O nome científico do hidraste é Hydrastis canadensis L. e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Para que serve o Hidraste e como usar

Para que serve o Hidraste

O hidraste possui propriedades digestiva, expectorante, adstringente, estimulante, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiandrogênica, antidiarreica e homeostática. Assim, o hidraste pode ser usado para:

  • Ajudar no tratamento de conjuntivite e irritação nos olhos;
  • Aliviar os sintomas de problemas digestivos, como diarreia, colite, dispepsia e gastrite, por exemplo.
  • Auxiliar no tratamento de congestão nasal, dor de garganta e úlceras;
  • Ajudar no tratamento de infecções por fungos, parasitas e bactérias.

Além disso, o hidraste pode ser usado para aliviar os sintomas de hemorroidas e combater a menstruação excessiva, por exemplo.

Modo de uso do Hidraste

A parte usada do hidraste é a sua raiz e pode ser utilizada para fazer chás e infusões. Para fazer o chá de hidraste, basta acrescentar 1 colher de chá de hidraste em 250 ml de água fervente e deixar por cerca de 15 minutos. Em seguida, coar e utilizar.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais do uso do hidraste surgem quando consumidos em quantidades elevadas e sem recomendação do médico ou fitoterapeuta, podendo haver sensação de agulhada nas mãos, diminuição dos glóbulos brancos, náuseas e vômitos.

O hidraste não deve ser consumido por mulheres grávidas, pois estimula as contrações uterinas, podendo causar um aborto espontâneo, mulheres em fase de lactação e pessoas com hipertensão, pois podem aumentar ainda mais a pressão.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem