Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Grávida pode alisar o cabelo?

A grávida não deve fazer alisamento artificial durante toda a gravidez, principalmente durante os primeiros 3 meses de gestação, e também durante a amamentação, pois ainda não está comprovado que as substâncias químicas alisantes são seguras e não prejudicam o bebê.

Os alisamentos com formol estão contraindicados porque podem penetrar no organismo através da placenta ou do leite materno e causar danos ao bebê. Por isso, a Anvisa proibiu o uso de alisamentos com formol superior a 0,2%.

Grávida pode alisar o cabelo?

Como manter o cabelo bonito na gravidez

Apesar de não ser indicado alisar quimicamente os fios na gravidez e amamentação, pode-se manter o cabelo liso realizando uma escova e usando a chapinha a seguir. Mas além disso, é importante consumir alimentos saudáveis, pobres de gordura e açúcar porque o cabelo precisa de vitaminas e minerais para crescer mais bonito e brilhoso.

Para facilitar o crescimento é preciso consumir alimentos ricos em proteína, como as carnes e ovos. Comer 1 castanha do pará por dia também é uma estratégia para manter o cabelo e as unhas sempre bonitos. 

É normal o cabelo cair mais e ficar mais fraco depois da gestação devido às alterações hormonais, e o cabelo pode ficar mais ralo e mais fino também por causa da amamentação. Assim, um corte de cabelo curto pode facilitar a vida da gestante e da recente mãe.

Mas para garantir a saúde dos fios é aconselhado ir ao salão, ao menos a cada 2-3 meses para cortar e hidratar os fios de forma profissional, obtendo melhores resultados.

Confira algumas dicas da nossa nutricionista para ter um cabelo mais saudável e bonito, nesse vídeo:

Vitamina para fortalecer o cabelo

665 mil visualizações
   

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem