Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Grama de trigo: benefícios e como consumir

A grama de trigo pode ser considerada um superalimento, pois é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas, possuindo diversos benefícios para a saúde.

Essa planta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados ou lojas de jardinagem, por exemplo, e pode ser utilizada para regular os níveis hormonais, melhorar o funcionamento do sistema imune, regula o apetite e previne o envelhecimento da pele, por exemplo.

Grama de trigo: benefícios e como consumir

Benefícios da grama de trigo

A grama de trigo é rica clorofila, que é um pigmento presente na planta e que possui propriedades antioxidantes, ajudando a eliminar toxinas do organismo e, assim, melhorar o metabolismo e favorecer o processo de emagrecimento. Além disso, a grama de trigo pode ser considerada um alimento alcalino, ajudando no processo de eliminação das toxinas do corpo.

Assim, a grama de trigo pode ser usada para:

  • Controlar os níveis de colesterol e glicose no sangue;
  • Acelerar o processo de cicatrização;
  • Regula o apetite;
  • Previne o envelhecimento natural da pele;
  • Auxilia no processo de emagrecimento;
  • Melhora a digestão e o funcionamento do intestino;
  • Promove o equilíbrio hormonal;
  • Melhora o funcionamento do sistema imune;
  • Previne e auxilia no tratamento de doenças de pele e dentários.

Dentre as propriedades da grama de trigo estão a sua capacidade antioxidante, antisséptica, cicatrizante e purificadora, sendo, por isso, que possui vários benefícios para a saúde.

Como consumir

A grama de trigo pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados, lojas de jardinagem e na internet, podendo ser vendida em grãos, cápsulas ou na sua forma natural.

Para ter o máximo de benefícios, é recomendado que seja tomado um suco de grama de trigo em jejum, que deve ser feito espremendo as folhas. No entanto, o gosto do suco pode ser um pouco intenso e, por isso, para fazer o suco pode ser acrescentado frutas, por exemplo, para que o sabor seja mais suave.

É possível também cultivar a grama de trigo em casa e depois usá-la para fazer o suco. Para isso, é preciso colocar lavar bem os grãos da grama de trigo e depois colocá-los em um recipiente com água e deixar por cerca de 12 horas. Depois, deve-se retirar a água do recipiente e lavá-los diariamente por cerca de 10 dias, que é o período em que os grãos começam a germinar. Assim que todos os grãos germinarem, tem-se a grama de trigo, podendo ser utilizada para fazer o suco.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar